Pe. Fernando participa do XVII Congresso Eucarístico Nacional

Por Jocasta Pimentel   |    16 ago 2016

O XVII Congresso Eucarístico Nacional (CEN 2016), realizado em Belém (PA) no contexto das comemorações do quarto centenário do início da Evangelização da Amazônia e da fundação da cidade, começou nesta segunda-feira, 15, e segue até domingo, 21.

O estádio Olímpico do Mangueirão, o Portal da Amazônia, a Catedral da Sé e o Centro de Convenções da Amazônia receberão as grande celebrações e eventos do CEN 2016.

Nesta terça-feira, dia 16 de agosto, haverá uma série de Congressos temáticos, em cada uma das regiões pastorais e na Basílica de Nazaré, com os seguintes temas, à escolha dos congressistas: “Catequese e Eucaristia”, na Região Menino Deus; “Evangelização e Eucaristia”, na Região São João Batista; “Caridade e Eucaristia”, na Região São Vicente de Paulo; “O Mistério do sofrimento e a Eucaristia”, na Região Santa Cruz; “Família e Eucaristia”, na Região Sant’Ana; “Juventude e Eucaristia”, na Região Santa Maria Goretti; “Maria, Mulher Eucarística”, na Basílica de Nazaré.

Amanhã, dia 17 de agosto, haverá a missa com os Moradores de Rua, na catedral e, no final da tarde, no Portal da Amazônia, a chegada da Procissão Eucarística fluvial e, bênção Eucarística, seguida de apresentação musical com a Orquestra. Ao final, show com Padre Reginaldo Manzotti.

Na quinta-feira, 18 de agosto, no estádio, missa da Primeira Comunhão das crianças da arquidiocese e celebração da Família. Na sexta-feira, dia 19 de agosto, missa com a Juventude, também no estádio. No sábado, 20 de agosto, na parte da manhã, Jornada da Reconciliação em todas as paróquias e, a partir das 17 horas, missa solene e Procissão Eucarística no estádio. Dali sairá o Santíssimo Sacramento para cada uma das Paróquias, para a grande Vigília de Adoração. Na manhã do domingo, 21 de agosto, missas em todas as paróquias, presididas pelos bispos presentes.

Pároco de Nossa Senhora de Salette e Vigário Episcopal da Região Bom Jesus dos Aflitos, Pe. Fernando Antônio afirmou que é um desejo do Papa Francisco que o encontro na capital paraense seja o primeiro fruto e um novo impulso de evangelização missionária, a partir do documento Amoris Laetitia.

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments