Encontro recebe delegações de 27 países em reunião

Por dombosco   |    28 nov 2016
Acontece hoje, dia 28, pela manhã, um encontro que vai reunir cerca de 80 representantes de 27 delegações de países da América Latina e do Caribe. Segundo o procurador do Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT/CE), Antônio de Oliveira Lima, o objetivo é discutir o papel da educação no combate ao trabalho infantil. Ele explica o que motivou a reunião.
 
Dr. Antonio Oliveira Lima destaca o diferencial do projeto ‘APRENDIZ NA ESCOLA’, que alia a aprendizagem à inserção do aluno no mercado de trabalho por meio da educação.
 
Atualmente existem 12,5 milhões de crianças e adolescentes trabalhadores na região, dos quais 9 milhões trabalham nas piores formas de trabalho infantil, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Na última sexta-feira, o IBGE divulgou os dados da PNAD – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2015, que apontam redução de 48,91% do trabalho infantil no Ceará entre 2014 e 2015. Foi o Estado que mais reduziu o trabalho infantil no período, mantendo a tendência de queda acima da média nacional verificada nos últimos 6 anos. Em 2009, foi iniciado o Peteca – Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente , o estado tinha o 5º maior índice do Brasil. Hoje, ocupa a 24º posição, perdendo apenas para o Rio de Janeiro, Brasília e Amapá.
0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments