População de Fortaleza pode fazer teste rápido para HIV
Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, no Dia Internacional de Luta contra Aids, e também amanhã, através da Secretaria da Saúde do estado, promove a mobilização “Fique Sabendo”, das 8 às 13 horas, na Praça da Lagoinha, Centro de Fortaleza, para a realização do teste rápido para HIV.
A Técnica do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças e Agravos da Secretaria da Saúde, Telma Martins fala da programação que acontece na capital.
No Ceará, foram notificados 16.790 casos de aids entre os anos de 1983 a junho de 2016. Neste ano, de acordo com a atualização semanal das Doenças de Notificação Compulsória, foram notificados 813 casos de infecção por HIV, 593 casos de aids e 166 óbitos pela doença.
Telma Martins ressalta a importância do diagnóstico precoce para evitar a contaminação e a transmissão do vírus HIV.
No Ceará funcionam 26 Serviços de Assistência Especializada em HIV/Aids (SAE), em 13 municípios. Na rede pública estadual, esses serviços especializados funcionam no Hospital São José de Doenças Infecciosas, Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Infantil Albert Sabin e Centro de Saúde Meireles.
#arquidiocesedefortaleza #comunicação #papafrancisco #Promoção Aniversário Arquidiocese de Fortaleza Atenção Consumidor Biometria CADERNO DE RECEITAS Caminhada com Maria Capela Categoria Radiojornalismo CELEBRAÇÃO Clube de Amigos CONCURSO congresso Culinária Cultura CURSO Dom Bosco ECONOMIA EDUCAÇÃO Educomunicação empreendedorismo ENEM Especial FM Dom Bosco Futebol Gratuito Homenagem IGREJA Jornalismo Lançamento MISSADOSOUVINTES Missa dos Ouvintes Oportunidade Papa Francisco Parceria POLÍTICA Prêmio Reportagem Especial rádio dom bosco Salesianos serviço Solidariedade
0 Comentários