Mais de 400kg de alimentos são destinados à Casa Maria Mãe da Ternura

Por Roberta Farias   |    14 fev 2017

A Casa Maria Mãe da Ternura, que cuida de crianças em situação de vulnerabilidades social foi beneficiada com a entrega de 436 quilos de alimentos não perecíveis, arrecadados durante a Missa dos Ouvintes do último domingo (12), realizada na igreja matriz de Nossa Senhora da Piedade, em Fortaleza.

Nesta terça-feira (14), a Ir. Maria do Carmo – representante da instituição – veio até a emissora para buscar os alimentos e ficou satisfeita com a solidariedade dos ouvintes da FM Dom Bosco. “Nós ficamos agradecidos com esse ato de amor, essa solidariedade de vocês, pois nossa instituição se sobrevive de doações”, disse Ir. Maria do Carmo.

Casa Maria Mãe da Ternura

A instituição faz parte da Associação Beneficente das Irmãs de Nossa Senhora das Dores e está localizada em Maracanaú (Rua Aracajú, 251), Região Metropolitana de Fortaleza e acolhe crianças que chegam através de encaminhamentos judiciais. Em comum, histórias de abandono, negligência e até violência doméstica.

O cotidiano das crianças e adolescentes que vivem na Casa Família é simples e regrado: depois da escola, elas recebem reforço escolar dentro do abrigo, ofertado pelas próprias irmãs. Além do estudo e das atividades para ajudar a manter a casa, elas têm os momentos de lazer, em que podem brincar no jardim e assistir televisão. Depois do jantar, às 20 horas, todos se reúnem na capela para fazer uma oração e, em seguida, vão dormir.

 

Mais informações sobre a Casa Maria Mãe da Ternura: (85) 3371-1495 

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments