Missa dos Ouvintes celebra dia dos Pais

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade recebeu neste domingo (13) grande público para mais uma edição da Missa dos Ouvintes. Em dia especial, os pais foram lembrados durante a celebração na paróquia. O acolhimento aos fiéis iniciou às 14h com os apresentadores Ana Lúcia e Cleber Cunha. O Terço da Misericórdia e a Santa Missa foram presididos pelo Frei Jurandir Caetano, que veio diretamente de Canindé-CE.

Além da celebração, orientações jurídicas foram oferecidas pelas advogadas Vanessa Fontenele e Eliane Freitas. As principais dúvidas eram na área trabalhista e previdenciária. Segundo Vanessa Fontenele, o momento foi muito importante para o esclarecimento de duvidas que os ouvintes tiveram oportunidade de tirar com as profissionais presentes

Ao final da Santa Missa, os pais foram os homenageados. Após cântico e bênçãos, eles receberam presentes com cartão e medalhas pela FM Dom Bosco.

A ouvinte Fátima do bairro Canidezinho deixou uma mensagem para os pais.

Já a ouvinte Katiane do bairro Jabuti-Itaitinga parabenizou todos os pais que acompanharam a missa dos ouvintes no mês de agosto.

O ouvinte Robério do bairro Joaquim Távora acredita que todos os pais tem uma grande missão e para cumpri-la é necessário ter paciência com os filhos, no processo de formação e educação.

Para o presidente da celebração da missa dos ouvintes Frei Jurandir Caetano a família é a base da sociedade.  “O ninho onde nós devemos propor as crianças que virão em que elas tenham um verdadeiro pilar”, afirmou o religioso.

SOLIDARIEDADE

Os alimentos arrecadados na Missa dos Ouvintes do mês de agosto foram doados aos Lar da Criança Domingos Sávio, que acolhe crianças e adolescentes e oferece desde reforço escolar a oficinas de música e alimentação diária às famílias atendidas. A instituição, que é filantrópica e funciona à base de doações, disponibiliza ainda atendimento odontológico e psicopedagógico de forma gratuita. A diretora do Lar da Criança Domingos Sávio, Simonica Oliveira, representou a instituição durante a missa. O Lar da Criança Domingos Sávio fica na rua Helvércio Monte, número 165, no Bairro Vila União. Mais informações sobre o Lar pelos telefones (85) 3757-5766 e (85) 9.8852-0981.

*A matéria foi produzida em colaboração com o NJC – Núcleo de Jovens Comunicadores.