FM Dom Bosco realiza primeira Missa dos Ouvintes no Santuário Sagrado Coração de Jesus

Centenas de fiéis e voluntários da FM Dom Bosco se reuniram em mais uma celebração da Missa Dos Ouvintes, desta vez de forma itinerante, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Fortaleza, no último domingo (16). Na programação, o Terço da Providência foi conduzido pelo locutor da emissora, Cleber Cunha, e em seguida o Terço da Misericórdia com Frei Wilter Malveira, que apresenta o programa Papo de Família, às quartas-feiras.

Para dona Mariêda Felix, do bairro Jardim Iracema, foi uma benção participar do santo terço com Frei Wilter Malveira. “Eu estava precisando mesmo, por que estou com meu pai enfermo e vim pedir uma graça, e tenho certeza que Jesus já tocou no coração dele para sair dessa enfermidade. Foi uma experiência maravilhosa”, relatou a ouvinte.

A Missa dos Ouvintes é realizada, como de costume, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, no bairro Joaquim Távora. Desta vez, o projeto se expandiu e foi realizado de forma itinerante pela primeira vez na história da emissora.

Segundo o diretor da FM Dom Bosco, e co-celebrante da santa missa, Padre Mauro Silva, o objetivo é expandir a evangelização e levar a todos os bairros da capital. “Assim como fazemos nas caravanas (Caravana Dom Bosco) saindo da sede da rádio e indo até a perifeira e comunidades, também poderíamos fazer com a ‘Missa Dos Ouvintes’, em outro lugar onde as pessoas tivessem fácil acesso. Foi maravilho ver esse povo todo aqui participando e cantando. Essa integração que faz a unidade é a igreja”. Ressaltou.

A santa missa foi presidida pelo Frei Alexandre Veloso, Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, que agradeceu a presença da equipe da emissora. “Agradeço à FM Dom Bosco ter solicitado que essa missa fosse celebrada aqui no nosso santuário. É sempre uma experiência nova e a gente sempre aprende e podemos dar algo a mais. Primamos-nos pelo acolhimento acima de tudo, é um prazer muito grande acolhê-los aqui enquanto FM Dom Bosco”, disse o reitor.

Durante a “Missa Dos Ouvintes” foram arrecadados mais de 100 kg de alimentos não perecíveis que posteriormente serão doados a instituições carentes de Fortaleza.

 

Texto: Junior Colucci