FM Dom Bosco recebe homenagem pelos seus 18 anos de existência

A FM Dom Bosco recebeu nesta quinta-feira (29) uma homenagem no Plenário Fausto Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza, em virtude dos seus 18 anos de história. A vereadora Larissa Gaspar (PT) foi a propositora da solenidade.

Para a vereadora Larissa Gaspar é motivo de orgulho reconhecer e homenagear a rádio Dom Bosco pelos seus 18 anos. “A gente percebe que a rádio tem o compromisso com a informação de qualidade, através de seus vários programas culturais, educativos, informativos, religiosos com o compromisso de levar a palavra verdadeira para a população, sem distorções. É uma rádio imparcial que leva a qualidade e a palavra de Deus para trazer sossego e tranquilidade aos lares cearenses. Ficamos felizes em promover essa homenagem”, enfatizou a vereadora.

Representando a FM Dom Bosco, o Padre Maurício Rodrigues falou da alegria desta homenagem. “Para nós é com uma grande alegria celebrar os 18 anos de comunicação e evangelização na cidade de Fortaleza. Nós estamos aqui para agradecer a Deus esse tempo levando a formação integral a todos os ouvintes, as celebrações, as informações para todos e esse é o serviço da Dom Bosco em Fortaleza, por isso em nome da Congregação Salesiana nós somos gratos”, disse o padre.

Há 16 anos como voluntária na FM Dom Bosco, Ana Cely Otaviano, se emocionou ao ouvir e relembrar a primeira transmissão em áudio realizado pela emissora. “É uma satisfação grande ver o crescimento dessa rádio. De repente, virou uma FM e isso foi dando mais credibilidade aos ouvintes. Uma rádio que evangeliza, prega o amor, amizade, companheirismo. Isso é a FM Dom Bosco”, disse.

História da FM Dom Bosco

A FM Dom Bosco foi fundada em 1997 como rádio comunitária. Na época, Pe. Sebastião estava à frente da direção da emissora, que buscava perante os órgãos regulamentadores de radiodifusão, a concessão para funcionar como rádio educativa. Para que a FM DOM BOSCO fosse ao ar, foi preciso muito empenho de seu fundador, paroquianos, amigos, moradores do bairro Joaquim Távora e adjacências, que juntos e com a essencial ajuda de Deus, conseguiram com dedicação e trabalho, a concessão, que transformou a rádio comunitária em FM Dom Bosco.

No dia 18 de abril de 2001, foi aprovado pelo Senado Federal, o Ato que outorgou permissão da Fundação Educacional Salesiana Dom Bosco para executar serviços de radiodifusão sonora em freqüência modulada. Assim, o sonho tornou-se realidade. Em 2002, Pe. Orsini Nuvens Linard assumiu a direção da emissora.

Em janeiro de 2011, chegam a Fortaleza os novos salesianos. A rádio passa a ser administrada pelo padre Gilberto Silva. A nova administração imprimiu um perfil visionário e empreendedor, com a contratação de vários colaboradores, equipamentos digitais, reformulação do site e redes sociais, além de um relacionamento mais próximo com a equipe e os ouvintes da rádio.

Atualmente, a FM Dom Bosco, tem a direção de padre Mauro e destaca-se no cenário da radiodifusão cearense, com programas educativos, culturais, informativos e religiosos, que tem o objetivo de levar aos ouvintes uma comunicação de qualidade, quanto ao conteúdo veiculado e à parte técnica. Por isso, tem o reconhecimento dos órgãos públicos e de milhares de pessoas que acompanham diariamente a programação da rádio e os eventos que a mesma promove.

*Com informações do site da Câmara Municipal de Fortaleza