FM Dom Bosco promove Missa dos Ouvintes Itinerante

Com o objetivo de expandir os canais de evangelização no contexto da “igreja em saída” proposto pelo Papa Francisco, a FM Dom Bosco, sediada em Fortaleza, coloca em prática o projeto da Missa dos Ouvintes Itinerante. O objetivo é levar até as paróquias da capital e Região Metropolitana, a programação da tradicional Missa dos Ouvintes, já realizada mensalmente na igreja matriz de Nossa Senhora da Piedade. A programação da Missa dos Ouvintes conta com Terço da Providência, sorteio de brindes, Terço da Misericórdia e a Santa Missa.

No último domingo (6), a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Montese, recebeu a Missa dos Ouvintes Itinerante, em sua segunda edição. O pároco padre Raimundo, ficou satisfeito com o convite recebido pela emissora. “Ficamos felizes e honrados com o convite e pela escolha da nossa paróquia”, disse padre Raimundo.

A Santa Missa foi presidida pelo padre Nivaldo Pessinatti, inspetor Salesiano Nordeste. Durante a homilia, padre Pessinatti destacou que os fieis, ao comparecerem a missa, precisam estar atentos aos novos aprendizados, através da palavra de Deus. “Quando a gente está com o coração cheio de misericórdia, a gente transborda, a gente passa para os outros, e em relação a Deus isso fica mais seguro ainda (…) ir a missa é se predispor a aprender, ouvir, e o mestre, que é Jesus”, disse o inspetor.

O diretor da FM Dom Bosco, padre Mauro, agradeceu a acolhida de todos que integram a Paróquia de Nazaré. “Quero agradecer a presença de vocês nesta paróquia, nossos ouvintes são a raiz da existência da emissora”, completou.

Além da Santa Missa, a programação contou com o Terço da Providência conduzido pelo Cleber Cunha e o Terço da Misericórdia, recitado pelo Frei Francisco Rogério. A animação da celebração eucarística ficou por conta do ministério de música Brilha Jesus. A próxima Missa dos Ouvintes será realizada na paróquia Nossa Senhora da Piedade, no dia 10 de novembro.