Campanha Brinquedo Solidário beneficia Lar Santa Mônica e O Pequeno Nazareno

Dia das crianças está chegando, portanto, é dia de celebrar com alegria a vida dos pequenos. Pensando nisso, a FM Dom Bosco promoveu a campanha Brinquedo Solidário, em que os ouvintes se mobilizaram e doaram brinquedos novos ou usados, mas em bom estado de uso, que foram destinados a diversas crianças. As instituições beneficiadas foram Lar Santa Mônica e O Pequeno Nazareno. A jornalista Roberta Farias, representou a emissora na entrega dos brinquedos.

Lar Santa Mônica

O Lar Santa Mônica é um projeto social da Associação Beneficente dos Agostinianos Recoletos de Fortaleza (ABARF), fundada pela Ordem dos Agostinianos Recoletos, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e violência (principalmente a exploração e abuso sexual), com o objetivo de promover o resgate e cuidado da vida destas meninas.

Janaína D’Carla, Educadora Social e Supervisora de Acolhimento do Lar Santa Mônica, agradeceu imensamente a doação recebida pela FM Dom Bosco. “Isso é muito enriquecedor para as nossas crianças. Elas amam brincar, e é sempre bom renovar os brinquedos delas”, disse.

O Pequeno Nazareno

É uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, fundada em 1993, referência nacional no atendimento a crianças e adolescentes em situação de rua, suas famílias e comunidades, em Fortaleza, Recife e Manaus. A instituição busca dignidade e justiça para a infância, sensibilizando a sociedade contra toda forma de preconceito e discriminação. Adriano Ribeiro, diretor da instituição, também agradeceu a doação. “É importante saber reconhecer e parabenizar a FM Dom Bosco por essa campanha, e despertar no ouvinte esse lado solidário e ajudar a quem tanto precisa”, disse.