Bibliotecas municipais realizam ações gratuitas de Carnaval

As bibliotecas municipais Herbênia Gurgel e Cristina Poeta desenvolvem atividades carnavalescas abertas ao público, nesta semana, com oficinas e cortejo. Os equipamentos são geridos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e todas as suas atividades são gratuitas.

Na terça-feira (18/02), a Biblioteca Herbênia Gurgel realiza a oficina gratuita de Máscaras de Carnaval, às 15h, mediante inscrições feitas no local. A atividade visa introduzir as crianças no mundo lúdico da tradicional festa brasileira. Na quinta-feira (20/02), o equipamento realiza o bailinho infantil de Carnaval com oficina aberta de pintura do Rei Momo, apresentação de dança, escolha da melhor fantasia e participação do Bloco Balakubaku Folia, a partir das 15h.

Já na Biblioteca Cristina Poeta, a folia acontece na sexta-feira (21/02), das 15h às 17h, com festejo de carnaval para crianças, jovens e adultos, residentes do bairro Autran Nunes e entorno. A festa ainda conta com um cortejo do Cordão As Bruxas, comandando a folia no bairro.

 

Oficina Infantil de Máscaras de Carnaval
Quando: Terça-feira (18/02)
Horário: 15h
Local: Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel (Rua 531, 25 – 2ª Etapa do Conjunto Ceará).
Gratuito.
Vagas: 20

 

Carnaval na Herbênia Gurgel
Quando: Quinta-feira (20/02)
Horário: 15h
Local: Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel (Rua 531, 25 – 2ª Etapa do Conjunto Ceará).
Gratuito.

 

Carnaval na Cristina Poeta
Data: Sexta-feira (21/02)
Horário: 15h às 17h
Onde: Biblioteca Pública Cristina Poeta (Rua Raimundo Ribeiro,580 – Autran Nunes)
Gratuito.

 

*Foto de capa: ilustrativa