Universidade de Fortaleza oferta 462 vagas para cursos gratuitos

O Centro de Formação Profissional da Universidade de Fortaleza (CFP), projeto vinculado à Vice-Reitoria de Extensão, realiza nesta sexta-feira (6) inscrições para cursos gratuitos. São ao todo 462 vagas em 19 modalidades diferentes, voltadas para a população interessada em adquirir novas capacitações para o mercado de trabalho. As aulas terão início no dia 9 de março de 2020.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente, após a distribuição de fichas de atendimento, que acontecerá de 7h30 às 12h, por ordem de chegada e enquanto durarem as vagas. A entrega das fichas será feita no estacionamento do bloco da Odontologia da Universidade de Fortaleza, concentrando-se no portão da Física, que fica localizado na Avenida Valmir Pontes.

Para participar, é necessário ter, no mínimo, 16 anos. É preciso apresentar CPF, RG e comprovante de residência com cópias.

O coordenador da Divisão de Responsabilidade Social da Universidade de Fortaleza, professor Marcos Mauricius Holanda, destaca que o objetivo do Centro de Formação Profissional é capacitar a população para que todos consigam ter o seu primeiro emprego, ter uma renda e se qualificar. “A Universidade de Fortaleza, em seu papel social, visa a transformação da sociedade, e busca oferecer oportunidades de crescimento”, reforça.

Confira a lista de cursos ofertados:

1- Auxiliar Administrativo

2- Assistente de Controle de Qualidade

3- Auxiliar de Cozinha

4- Auxiliar de Recursos Humanos

5- Auxiliar de Sala de Aula

6- Curso de Maquiagem

7- Curso de Modelista de Roupas

8- Curso de Recepcionista

9- Decorador de Eventos

10- Etiqueta Empresarial

11- Formação de Garçom

12- Higienização e Manipulação dos Alimentos

13- Instalações Elétricas Prediais

14- Manutenção de Computadores

15- Marcenaria Básica

16- Massoterapia

17- Organização de Eventos

18- Recreador Infantil

19- Vendedor Lojista