Salesianos promovem encontro sobre a Comunidade Educativo Pastoral (CEP) em Fortaleza

No último sábado, dia 07 de março, representantes das três obras salesianas presentes na capital cearense (Colégio Salesiano Dom Bosco, FM Dom Bosco e Paróquia Nossa Senhora da Piedade) estiveram reunidos para um momento formativos sobre a CEP (Comunidade Educativo-Pastoral).
A abertura do encontro foi conduzida pelo supervisor da emissora, Jamil Cézar que fez uma oração inicial. Em seguida, o diretor da Presença, Pe. Mauro SDB. agradeceu a participação de todos e reforçou a importância de discutir os trabalhos a partir da CEP.
O vice-inspetor Salesiano do Nordeste, Pe. João Carlos ministrou a palestra que trouxe abordagens sobre os pontos que definem a CEP e sua composição. “A CEP deve estar atenta aos toques salesianos na missão, aquilo que é comum entre as obras, como por exemplo: o espírito de família, a valorização do protagonismo juvenil, a prioridade pelos mais pobres e a espiritualidade do bom cristão”, destacou Pe. João Carlos. Ao final do encontro, os representantes preencheram uma lista de presença que será usada para compartilhar conteúdo e demandas em comum das três obras. Também estiveram presentes os Salesianos Pe. Ricardo Sobrinho, Pe. Maurício Carlos Rodrigues e Ir. Yuri Kiuski.
Texto: Jocasta Pimentel