Prefeito Roberto Cláudio apresenta novas orientações para o enfrentamento à pandemia na capital

O prefeito Roberto Claúdio anunciou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, no último sábado (25/04), novas orientações para o enfrentamento à Covid-19, direcionadas a comunidades periféricas com os maiores índices de letalidade da doença.

No sábado, o prefeito esteve reunido com líderanças comunitárias de cinco importantes áreas de Fortaleza, como área Grande José Walter (José Walter, Planalto Ayrton Senna e Cidade Jardim), área Mucuripe (Serviluz e Vicente Pinzón), área Grande Barra (Barra do Ceará, Cristo Redentor, Monte Castelo, Pirambu e Álvaro Weyne), área Bom Jardim (Bom Jardim, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira) e área Grande Aerolândia (Alto da Balança/Lagamar, Joaquim Távora, São João do Tauape e Aerolâdia). Além destas, o prefeito se reuniu também com lideranças religiosas.

As reuniões tiveram o objetivo de divulgar e compartilhar informações oficiais da prefeitura, reforaçando o trabalho coletivo para promover a prevenção, a boa informação, a comunicação sobre o isolamento social e a busca precoce para os serviços de saúde. “Para cada óbito que a gente tem confirmado, estima-se que 100 outros casos foram confirmados e nessas áreas da cidade onde os óbitos têm crescido, a gente estima que a disseminação e contaminação tenha aumentado. Em virtude dessas vulnerabilidades físicas e sociais, é preciso um trabalho de prevenção”, afirmou o gestor.

Ao fim do dia, o gestor se reuniu com o governador Camilo Santana e com o Comitê Estadual para discutir a abertura de novos leitos de UTI e protocolos clínicos, alinhando o trabalho da Prefeitura com o Governo do Estado. “Aqui, a gente tem trabalho de forma integrada, unida, com o mesmo protocolo, com orientações únicas e, principalmente, complementando e somando esforços, pra que possamos, mesmo em escassez, fazermos mais”, comentou o prefeito.

 

*Fonte e imagem de capa: Prefeitura de Fortaleza