Confira os postos de saúde de Fortaleza que vão atender pacientes com suspeita de Covid-19

O prefeito Roberto Cláudio atualizou, na noite desta terça-feira (28/04), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, as próximas ações do Município para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A primeira medida anunciada foi a decisão sobre os postos de saúde que serão integrado aos hospitais de referência em Fortaleza, com um intuito de garantir a internação precoce de pacientes com suspeitas da Covid-19 e também desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

As unidades Maria Aparecida de Almeida (Regional I), Frei Tito (Regional II), Anastácio Magalhães (Regional III), Dom Aloísio Lorscheider (Regional IV), Maciel de Brito (Regional V) e Edmar Fujita (Regional VI) contarão com ambulâncias à disposição, exame PCR para a detecção do vírus, oxímetros de pulso, estrutura laboratorial e apoio de pessoal. As estruturas de atendimento se iniciam na próxima quinta-feira (30/04).

Além disso, está previsto para o final da manhã desta quarta-feira (29/04), vindas da China, a chegada de quatro toneladas de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), que serão direcionados aos profissionais da saúde de urgência e emergência em hospitais e UTIs que atuam diretamente com o manejo de pacientes com a Covid-19. A paramentação, conforme o prefeito, garantirá a segurança desses profissionais e diminui o risco de infecção hospitalar.

*Fonte e imagem: Prefeitura de Fortaleza