Sesc reúne arte e cultura popular em programação online

Entre oficinas, apresentações de teatro, música, bate-papo e performances, o Sesc Ceará incentiva a arte e a cultura regional com uma programação diversificada no Tudo em Casa Fecomércio de quarta a domingo (1 a 5 de julho). Com transmissão através das redes sociais, o público pode conferir conteúdos exclusivos sem sair de casa, valorizando artistas da cena local e autoral.

Com ênfase na ativação e consciência do corpo, a Oficina Virtuvivência de Dança Contemporânea acontece de quarta a sábado, 1 a 4/7, às 10h, com mediação da artista de dança e performance, Rafaela Lima. De acordo com a artista, a virtuvivência tem o desejo de partilhar proposições e exercícios de dança contemporânea, ativando pele/poros, mobilidade do corpo, sacolejar cabeça, braços, pernas, mãos, pés, remexer o caos para assentar a luz do equilíbrio. A oficina tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link www.bityli.com/1Zf6h. A transmissão acontece por meio da plataforma Google Meet.  

O regionalismo e a poesia popular ganham espaço no Sesc Cordel Online com recitais de textos rimados e ritmados, prestigiando as raízes nordestinas. Na quarta-feira, 01, às 14h, Josiel Bernardo e Daiane Feitosa recitam o cordel “A morena que calou o malandro”, de Dalinha Catunda. A transmissão é pelos perfis @josielbernardo e @daiassfeitosa. Já na quinta-feira, 2, também às 14h, Josiel junto com Andrea Duarte recitam “Cultura da paz, espiritualidade e ecologia”, de Edilson Botelho Pereira Luna, nos perfis @josielbernardo e @andreasamara.dg.

 

Música

Com apresentações que passam por gêneros diversos da música brasileira, o público vai poder aproveitar a sonoridade do cantor, Pingo de Fortaleza, com a “Apresentação do 100º Ensaio Interativo”. Nesses tempos de pandemia, o músico e poeta cearense tem levado todos os dias suas canções para o público através das redes sociais. O encontro para o 100º ensaio será nesta quinta-feira, 2, às 18h, pelo Youtube “Pingo de Fortaleza Solar” e Facebook “Pingo de Fortaleza”.

Entre violas e repentes, a cantoria ganha evidência no projeto Sesc na Feira que acontece sábado, 4, às 19h, com Paulo Nascimento e Zé Soares, pelo Facebook: Poeta Paulo Nascimento de Iguatu. E no domingo, também às 19h, com Isael Custódio e Jeferson Silva, pelo Facebook: Jeferson Silva Poeta Repentista.

 

Circo e Teatro

A magia dos palcos e dos espetáculos contagia todas as gerações e dia 3, sexta-feira, é a vez da Trupe Arlequin de Circo divertir os expectadores com a apresentação “Xulé á LA Carte”. A transmissão acontece às 18h no Instagram @arlequin.trupe. No sábado, o artista Alan Mendonça realiza a performance poética “O Silêncio Possível”, às 16h, pelo Instagram @alan_mendonca_nadaoficial.

 

Saiba mais: http://www.tudoemcasafecomercio.com.br/ 

——-

Você está lendo esse material graças à generosidade de muitas pessoas. Se você deseja ser um amigo fiel da FM Dom Bosco e contribuir MENSALMENTE para continuarmos nossa missão de evangelizar, preencha  o formulário abaixo, que logo entraremos em contato.