Prefeitura reabre inscrições para concurso do IJF

A Prefeitura de Fortaleza reabre as inscrições do concurso público para o Instituto Doutor José Frota (IJF). O certame prevê 176 vagas para profissionais de nível médio e superior. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até o dia 2 de setembro.

Podem participar do processo seletivo profissionais com nível técnico em higiene dental e em imobilização ortopédica, além de profissionais com nível superior em direito, odontologia, enfermagem, fonoaudiologia e psicologia. Também serão admitidos graduados em medicina com residência nas seguintes especialidades: cirurgião pediátrico, cirurgião torácico, médico clínico, intensivista, cirurgião de mão, pediatra e psiquiatra.

O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta pela aplicação de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, para todos os candidatos. A segunda etapa constará da análise de títulos e experiência profissional, de caráter meramente classificatório, apenas para os candidatos classificados na primeira etapa.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura de Fortaleza, preencher o formulário eletrônico e pagar a taxa de inscrição no valor de R$95 para os candidatos de nível médio, R$160 para os de nível superior e RS240 para os de nível superior na categoria médica. A solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita nesta segunda (17) e terça-feira (18).

O concurso público será realizado pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh). A convocação dos candidatos aprovados será realizada pelo IJF.

Protocolo de segurança

Visando cumprir os protocolos de segurança e de controle sanitário, o acesso do candidato ao local de prova estará condicionado ao aferimento de temperatura e uso de máscara de proteção facial, que deverá ser utilizada durante todo o período da aplicação da prova, de modo a cobrir completamente a boca e o nariz.

O Imparh, órgão responsável pela realização do certame, disponibilizará álcool em gel em todas as salas de aplicação de prova e/ou em totens dispostos nos corredores do local de prova, recomendando seu uso sempre que necessário. Os candidatos deverão manter o distanciamento mínimo com relação à equipe de aplicação e aos outros participantes.

*Imagem de capa: ilustrativa

——-

Você está lendo esse material graças à generosidade de muitas pessoas. Se você deseja ser um amigo fiel da FM Dom Bosco e contribuir MENSALMENTE para continuarmos nossa missão de evangelizar, preencha  o formulário abaixo, que logo entraremos em contato.