Sesc Ceará abre inscrições de vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

Por Roberta Farias   |    17 ago 2020

O Sesc abre novas vagas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Até o dia 21 de agosto, todo o processo de inscrições acontece pela internet, com envio de documentação e preenchimento de formulário. Em 2020, estes cursos passam a ser remotos com aulas online previstas para iniciar dia 24 de agosto. Os interessados também podem procurar as Unidades Operacionais do Sesc para fazer sua matrícula de forma presencial.

As turmas serão distribuídas em onze cidades: Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Sobral, Itapipoca, Iguatu, Aracati, Crateús, Ibiapina, São Gonçalo e Quixeramobim. Trabalhadores do comércio e seus dependentes, assim como estudantes e egressos de escolas públicas, com renda de até três salários mínimos, fazem parte do perfil exigido para o Programa Comprometimento e Gratuidade (PCG). 

Para a Capital, o Sesc oferta 840 vagas totalmente gratuitas para Educação de Jovens e Adultos, com aulas diurnas e noturnas, para as séries iniciais de 3º e 5º anos, séries finais de 6º e 8º anos do ensino fundamental e 1º ano do Ensino Médio. No município de Itapipoca são ofertadas 300 vagas para as séries iniciais de 3º ano e estão disponíveis 55 vagas para o segundo semestre.

Na cidade de Sobral, estão disponíveis 40 vagas para jovens e adultos nas séries iniciais de 3º e 5º ano (gratuito). As aulas vão acontecer no período da tarde e noite. Já a unidade do Sesc em Iguatu está ofertando vagas para anos iniciais, finais e Ensino Médio. Ao todo são 108 vagas totalmente gratuitas. As aulas têm início em agosto e seguem até dezembro.

No município de Itapipoca são ofertadas 300 vagas para as séries iniciais de 3º ano e estão disponíveis 55 vagas para o segundo semestre.

OFERTAS DE VAGAS NAS UNIDADES DO SESC LER:  

Em Ibiapina, o Sesc Ler está ofertando 125 vagas para as turmas do 1ª ao 5º ano e do 6º ao 7º ano do ensino fundamental. Todas as aulas serão feitas remotamente, a partir do dia 24 de agosto. 
O Sesc Ler de Quixeramobim também está ofertando 30 vagas gratuitamente, para os anos iniciais, finais do ensino fundamental e Ensino Médio. Já o Sesc Ler de Aracati está ofertando 37 vagas para os anos iniciais do ensino fundamental do 1º ao 5º ano e 21 vagas para os anos finais do ensino fundamental do 6º ao 9º ano. 

Em Crateús, o Sesc Ler oferta 10 vagas para os anos iniciais do ensino fundamental do 1º ao 5º ano e 30 vagas para os anos finais do ensino fundamental do 6º ao 9º ano. E por fim, em São Gonçalo do Amarante, o Sesc Ler oferta 10 vagas para os anos iniciais do ensino fundamental 1º ao 5º ano e 12 vagas para os anos finais do ensino fundamental do 6º ao 9º ano.

Sobre o Programa Comprometimento e Gratuidade: 

Convênio firmado em 2008 pelo Governo Federal, a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 
O Sesc concede acesso gratuito em atividades dos Programas Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência a estudantes e egressos de escolas públicas com renda familiar de até três salários mínimos.

——-

Você está lendo esse material graças à generosidade de muitas pessoas. Se você deseja ser um amigo fiel da FM Dom Bosco e contribuir MENSALMENTE para continuarmos nossa missão de evangelizar, preencha  o formulário abaixo, que logo entraremos em contato.

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments