Atendimento da Enel no Ginásio Paulo Sarasate encerra na próxima semana

A unidade da Enel localizada no Ginásio Paulo Sarasate continuará o atendimento ao público até o próximo dia 25 de setembro. Após o encerramento da ação, os atendimentos em loja serão mantidos somente com agendamento prévio, que pode ser feito no site www.enel.com.br. A unidade também estará aberta neste sábado (19), das 8h às 12h, para atendimento ao público por ordem de chegada. Desde a abertura da unidade, em 31 de agosto, já foram realizados mais de 17.800 atendimentos, com uma média de 886 atendimentos por dia. O número representa um aumento de 378% se comparado ao atendimento diário da loja do bairro Centro, a de maior movimento em Fortaleza.

Negociação de débito e solicitação de religação são os serviços prioritários a serem realizados na nova unidade. Para serviços mais rápidos, os clientes podem buscar os guichês de autoatendimento.

Com a pandemia do novo coronavírus, as lojas ficaram fechadas de março até julho, seguindo determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa retomou o atendimento presencial em todo o estado no início de agosto e está realizando agendamento, por horário, nas lojas de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Limoeiro do Norte, Caucaia, Maracanaú, Iguatu, Itapipoca e Quixadá. O agendamento é feito pelo site www.enel.com.br ou nas próprias lojas. O cliente pode escolher data, horário e endereço em que deseja atendimento.

A empresa está cumprindo todas as exigências dos Decretos Federais, Estadual e Municipal para reabertura dos serviços essenciais, com todos os protocolos de higiene e segurança, distanciamento entre os atendentes, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e marcações para distanciamento dos clientes nas filas e dentro da loja.

Campanha de parcelamento online

Para os clientes que desejarem parcelar suas contas, a empresa está com uma campanha online de negociação com condições especiais. Até o final de setembro, os clientes podem parcelar as contas em atraso em até 10 vezes (Entrada + 9 parcelas) na própria fatura, sem cobrança de juros de financiamento. A campanha de negociação é uma boa opção para o cliente ficar adimplente com a companhia, evitando, assim, a suspensão do fornecimento de energia, quando ocorrer o retorno desta atividade. Vale ressaltar que a suspensão de corte não impede outras ações de cobrança.

O parcelamento poderá ser realizado por meio do Aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente, ou pelo Portal de Negociação, no site da empresa, no link https://www.enel.com.br/pt-ceara/private-area/parcelamento.html . Para acessar os serviços, é necessário fazer login com os dados do cliente, que poderá escolher o número de parcelas e o valor da entrada que quer pagar. A ideia é oferecer para o cliente um canal rápido e de fácil utilização.

Canais digitais de atendimento

A companhia reforça que, para manter o distanciamento social, os clientes priorizem os canais digitais para atendimento. Os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento, por meio do 0800 285 0196. Além disso, o cliente também pode falar com a empresa pelo WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender, ingressando serviços como Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.

Serviço:
Evento: Atendimento da Enel no Ginário Paulo Sarasate encerra na próxima semana
Endereço: Rua Jaguaretama, Aldeota
Data: até 25 de setembro
Horário: segunda a sexta, das 8h às 16h, e, sábado (19), de 8h às 12h

——-

Você está lendo esse material graças à generosidade de muitas pessoas. Se você deseja ser um amigo fiel da FM Dom Bosco e contribuir MENSALMENTE para continuarmos nossa missão de evangelizar, preencha  o formulário abaixo, que logo entraremos em contato.