Bienal Internacional de Dança Do Ceará – De Par em Par chega à 7ª edição

Reconhecida internacionalmente como um dos grandes eventos de dança realizados no Brasil, a Bienal Internacional de Dança do Ceará, que teve sua primeira edição há 24 anos, em outubro de 1997, realiza desde 2008 a Bienal De Par Em Par, um desdobramento da consolidada edição dos anos ímpares. A 7ª edição da Bienal De Par Em Par, que seria em outubro de 2020, acontecerá excepcionalmente de 05 a 14 de março de 2021, com programação 100% online. “Nós teremos espetáculos infantis e espetáculo adultos. A bienal será registrada e transmitida ao vivo, haverá edição, mesas de cortes, 5 câmeras, sendo 5ª uma câmera de 360°, em realidade virtual. Então se terá a impressão de que se está dentro do Theatro José de Alencar e no Porto Dragão no Teatro B de Paiva”, detalha David Linhares, diretor da Bienal de Dança.

Manter a dança próxima do público sem a sua presença na plateia, levou a Bienal a investir em tecnologia na estrutura de filmagem dos espetáculos. Seguindo os protocolos de biossegurança recomendados pelas autoridades sanitária, os trabalhos serão apresentados em Fortaleza no Theatro José de Alencar, no Porto Dragão e no Cena 15 – Centro de Narrativas Audiovisuais do Porto Iracema das Artes, equipamentos da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), com acesso restrito às companhias de dança e a equipe técnica, e transmitidos ao vivo no YouTube.

O acesso aos equipamentos a todos os profissionais envolvidos só será permitido após realização do teste RT-PCR (swab), que será oferecido pela Bienal, e a confirmação de resultado negativo de Covid-19. Vale destacar que todo a programação é gratuita e mais detalhes podem ser acessados por meio do site www.bienaldedanca.com.

SERVIÇO

VII Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par – De 05 a 14 de março de 2021 no canal do evento no Youtube. Informações: bienal@bienaldedanca.com. Site: www.bienaldedanca.com. Toda a programação é gratuita.

PROGRAMAÇÃO

– De 05 a 14 de março de 2021 no canal da Bienal de Dança no YouTube

– De 05 a 14/03 – 15h

Seminário TEPe

-De 05 a 14/03 – 17h

Espetáculos ao vivo

– De 05 a 14/03 – 19h

Espetáculos ao vivo

– De 07 a 14/03 – 20h

 

Por Rebeca Quirino