Quinze grupos e coletivos artísticos do Ceará receberão consultoria gratuita no campo da gestão cultural

Por Roberta Farias   |    25 fev 2021

A Agência de Futuros, um dos quatro eixos da Plataforma Arte Urgente, resultado de ação da Lei Aldir Blanc e organizada pelo Instituto BR e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, selecionou 15 grupos e coletivos de artes cearenses para receber uma consultoria em diversas áreas. Os selecionados receberão atendimento personalizado para formulação, aprimoramento ou desenvolvimento de negócios.

A consultoria e assessoria se estrutura com base nas áreas jurídica, contábil, administrativa, de comunicação, marketing, plano de negócios, recursos humanos e prestação de contas, visando o fortalecimento e a sustentabilidade, para a potencialização de seus negócios e ações no campo da cultura. Mardônio Barros, coordenador da plataforma Arte Urgente, esclarece sobre as próximas etapas após esse momento de seleção.

“O próximo momento agora é a gente construir uma relação com essas instituições por meio das consultorias, do acompanhamento que a gente vai ter. Para qualificar várias áreas desses negócios e tentar fazer com que eles consigam se posicionar no mercado”, diz Mardônio. Destacados pela curadoria entre 75 inscritos de todo o estado, os selecionados são de Aquiraz, Caucaia, Fortaleza, Itapajé e Tianguá. Dos 15, oito são da área musical, cinco das artes cênicas (teatro, circo, dança) e dois de performance.

 

Por Rebeca Quirino

 

*Imagem de capa: Internet

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments