ACERT celebra aniversário com bate-papo online nesta terça-feira (16)

Por Roberta Farias   |    16 mar 2021

Com o objetivo de celebrar o aniversário da Acert, nesta terça-feira (16), a entidade vai receber o palestrante e consultor Henrique do Valle, às 19h30 para um bate-papo virtual. O  tema será: “COMO AS RÁDIOS AMERICANAS SOBREVIVERAM À COVID-19.” Henrique do Valle mora em Nova York há muitos anos, é diretor de vendas Reel World Productions na América Latina, correspondente Internacional da Radio Bandeirantes em NY, produtor e gerador de conteúdo nos formatos pop, rock alternativo, adulto contemporâneo, e News.

LINK : https://us02web.zoom.us/j/4840469586?pwd=S3YzdXozYXY3cUxMV21ONCsxU0RnZz09

 

CAMPANHA

Com a parceria da agência Síntese, encaminhamos campanha para divulgação dos  44 anos da Acert. Foram criados selo; spot; banner; e anúncio impresso para divulgação. O objetivo  é realizar durante o ano outras ações com o selo dos 44 anos e disponibilizar  a marca para que seja incorporada aos  sites das emissoras associadas. O acolhimento da Sintese Comunicação e Marketing e o entusiasmo e criatividade  de seu diretor Eduardo Odécio, resultou em uma valiosa marca para a Acert.

Elementos da campanha, como no texto a  palavra INformação, adquire novo significado, acentuando o sentido de “formação”. O numero 44 permite uma leitura em forma de torres e/ou  velas de jangadas, com elementos que simbolizam ondas que tanto remetem ao mar sob jangadas quanto às ondas sonoras. Segue a descrição feita pelo próprio criador, Eduardo Odécio.

 

44 anos da Acert. O desafio criativo.

O desafio criativo de expressar a importância da Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão, começa com a elaboração de um selo comemorativo da efeméride. Os números 44 ofereceram a oportunidade de simbolizar duas antenas, uma de rádio e uma de TV, além de representarem o ícone do Ceará, a jangada de tantas tradições e representatividade da bravura dos jangadeiros e a beleza das velas enfunadas pelos ventos alísios que sopram o ano inteiro na costa cearense. As ondas hertzianas serviram de inspiração para as ondas do mar, enquanto os círculos que se propagam das antenas representam o sol, outro símbolo forte da nossa terra. A linha criativa do anúncio comemorativo explora a quantidade de informação que foi ao ao ar nestes 44 anos: exatos 16.060 dias ininterruptos, 24 horas por dia. O mapa do Ceará coberto pelas antenas do logotipo da associação representa a cobertura da mídia eletrônica de rádio e TV por todo o estado. Tudo tendo como base a cor azul que está presente na marca da entidade. (Eduardo Odécio).

 

Fonte: Acert

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments