Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh recebe inscrições de médicos para atuarem no combate à Covid

Por Roberta Farias   |    18 mar 2021

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) reabriu as inscrições para a contratação temporária de profissionais visando o combate à pandemia Covid-19. São três processos seletivos emergenciais (PSE), cujas inscrições podem ser realizadas via internet até as 12h da próxima sexta-feira, 19 de março de 2021. Para o Complexo Hospitalar da UFC (CH-UFC), composto pelo Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), haverá cadastro de médicos nas especialidades Infectologia, Nefrologia, Neonatologia, Pneumologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Clínica Médica, Medicina de Emergência, Medicina Intensiva, Medicina do Trabalho e médico plantonista.

O objetivo nacional é formar cadastro reserva de médicos em 14 especialidades, técnicos em três especialidades, enfermeiros em duas especialidades, além de fonoaudiólogos para todos os hospitais vinculados. Desde o início da pandemia, a Ebserh/MEC já contratou mais de 4 mil profissionais por meio das seleções emergenciais e tem autorização do Ministério da Economia para contratar até 6381 pessoas. No Complexo Hospitalar do Ceará já foram convocados 461 aprovados, dos quais 105 estão ativos no HUWC e na Maternidade-Escola.

Para fazer parte desse esforço nacional, os candidatos devem preencher formulário eletrônico, anexar currículo, diploma e documentação comprobatória de experiência profissional. Para saber quais hospitais e suas respectivas especialidades e ainda realizar a inscrição, acesse essa página.

Sobre a Rede Ebserh

Os hospitais universitários da UFC fazem parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Os hospitais universitários são, por sua natureza educacional, campos de formação de profissionais de saúde. A Rede Hospitalar Ebserh não é responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país, apenas atua de forma complementar ao SUS.

Para saber quais hospitais e suas respectivas especialidades e ainda realizar a inscrição, acesse: http://bit.ly/pse-ebserh.

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments