Associação Cultural Cine Ceará oferta curso gratuito e online de cinema

Por Roberta Farias   |    24 mar 2021

A Associação Cultural Cine Ceará, realizadora do Festival Ibero-americano de Cinema – Cine Ceará, abre o calendário 2021 de atividades com o ciclo de formação público e gratuito “A Arte de Produzir e Vender Filmes”. São cursos livres para o público em geral e assessoria personalizada para projetos cinematográficos. Os interessados devem se inscrever para participar do processo seletivo, preenchendo o formulário no site www.produzirevenderfilmes.com.br entre 29 de março e 12 de abril. A curadora do projeto, Margarita Hernández, fala mais sobre o público alvo da ação.

“O nosso público alvo são estudantes de cinema ou interessados e também o público em geral, pessoas que já trabalham no setor e que tenham projetos em andamento e também os que não tenham projetos terão cursos”, afirma Margarita Hernández. Conduzidas por renomados profissionais de diferentes ramos do audiovisual, as atividades vão acontecer de maio a julho, somando 294 horas/aula entre oficinas e assessoria a projetos. 

Toda a programação será online, através da plataforma Zoom Meetings. Podem participar profissionais residentes no Ceará ou interessados em atuar no mercado audiovisual do Estado. A lista com os selecionados será divulgada no dia 29 de abril.

O ciclo de formação “Arte de Produzir e Vender Filmes” é uma realização da Associação Cultural Cine Ceará, em parceria com o Mercado Audiovisual do Nordeste e conta com o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, através do XIII Edital Ceará de Cinema e Vídeo.

 

Cursos livres de formação para público em geral sem projeto audiovisual

São três cursos livres com 30 vagas cada, com os seguintes temas: Literatura, cinema e suas adaptações, ministrada por Filippo Pitanga (3 a 14/05); Audiovisual, o ambiente regulatório, o direito de autor e fomento, atividade conduzida por Marcos Pieri e Clélia Bessa (17/05 a 11/06); e Assessoria de imprensa para o mercado audiovisual, com Anna Luiza Miller (14 a 18/06).

Por Rebeca Quirino

*Imagem de capa: internet

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments