Presença salesiana recebe visita do padre Gabriel Romero

Por Roberta Farias   |    06 abr 2021

Desde a última quinta-feira, dia 1, o conselheiro regional da América Cone Sul participa de atividades para conhecer melhor a realidade da presença salesiana. Na agenda, encontro com a comunidade, com os padres salesianos de forma individual, reunião com o conselhos das Comunidades Educativo-Pastorais (CEP’s), entrevista na FM Dom Bosco e visita à estrutura da rádio, do colégio e da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade.

Representando o Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, a visita do padre Gabriel tem como finalidade:  ouvir Salesianos e leigos representantes de cada obra; acompanhar a realização da missão salesiana da obra; animar a vida religiosa da comunidade e intensificar a comunhão com a Congregação Salesiana.

Durante a reunião com os membros das CEP’s e os padres Mauro Silva, Hélio Gomes e Maurício Rodrigues, ele ressaltou a necessidade de projetos integrados, com a participação de todos (rádio, escola e paróquia).

No “Bom dia” com os colaboradores da rádio agradeceu o empenho de todos no serviço da Comunicação. “Dom Bosco sempre foi muito atento aos meios de comunicação, pois ele queria que a mensagem chegasse ao maior número de pessoas. Obrigado a cada um de vocês que estão fazendo isso muito bem aqui, em Fortaleza”, agradeceu padre Gabriel.

O encerramento da visita ocorre na tarde desta terça-feira, às 15h. Em seguida, padre Gabriel Romero viaja para Juazeiro do Norte, município localizado ao Sul do Ceará, onde também vai conhecer a comunidade local.

Por Jocasta Pimentel

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments