Casas de Cultura Estrangeira ofertam 542 vagas para semestre I; inscrições ocorrem até o dia 13

Por Roberta Farias   |    07 abr 2021

A Universidade Federal do Ceará receberá até o dia 13 de abril, inscrições para seleção para o Semestre I das Casas de Cultura Estrangeira. De acordo com o Edital são ofertadas 542 vagas para o semestre 2021.1, distribuídas entre as casas Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa, além dos cursos de Esperanto e Libras.

“No momento que nós estamos atravessando, o período de Covid-19, o colegiado das Casas decidiu por ampla maioria que a oferta para 2021.1 seria a seleção dos alunos via plataforma”, afirma a professora Márcia Gradvohl, coordenadora geral das Casas de Cultura da UFC.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente por meio virtual através de preenchimento de formulário eletrônico que estará disponível até às 23h59min do dia 13 de abril. Vale destacar que as inscrições devem ser feitas utilizando-se Gmail. Os aprovados terão que comprovar, no ato da matrícula, ter concluído o ensino fundamental.

O candidato poderá se inscrever para apenas uma Casa de Cultura e para uma única turma/horário. As vagas estão assim distribuídas: 66 para a Casa de Cultura Alemã, 88 para a Britânica, 108 para a Francesa, 88 para a Hispânica, 66 para a Italiana, 44 para a Portuguesa, 60 para o Curso de Libras e 22 para o Esperanto.

As aulas estão previstas para serem iniciadas em 7 de junho. Enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais na UFC, em decorrência do isolamento social causado pela pandemia de covid-19, as aulas serão ministradas a distância.

SELEÇÃO 

A seleção será feita de acordo com desempenho do candidato atestado no histórico escolar do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, cuja cópia deverá ser anexada no formulário de inscrição.

 

ISENÇÃO DA TAXA DE MATRÍCULA 

Para os aprovados, as hipóteses de isenção de pagamento da taxa de matrícula estão disponíveis no site das Casas de Cultura Estrangeira. Os candidatos à isenção devem informar e comprovar possuírem os requisitos ao preencher o formulário eletrônico de inscrição.

Mais informações sobre a seleção, tais como turmas e horários disponíveis em cada Casa de Cultura, estão detalhadas no edital.

Por Rebeca Quirino

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments