Ação Solidária Macarrão Amigo completa um ano combatendo a fome 

Por Roberta Farias   |    13 maio 2021

Neste mês de maio, o projeto “Macarrão Amigo Fortaleza” completa o primeiro ano de atuação, reunindo sociedade civil, profissionais liberais e empresas na corrente do bem em prol do combate à fome neste período de pandemia, que impactou fortemente a economia de muitas famílias. Até agora, já foram mais de 50 ações realizadas em regiões de vulnerabilidade social da capital, ultrapassando os 150 mil itens doados, entre refeições, sucos, frutas, água, e outros. 

Para comemorar a data, uma série de vídeos está sendo publicada no perfil do Instagram (@macarraoamigofortaleza/), tendo entre os convidados o Padre Reginaldo Manzotti,  Jerônimo do Sertão, Beto Studart, Mano Alencar, Frei Wilter Malveira e Almir Gadelha.

O projeto nasceu através da união dos amigos solidários Freitas Júnior, Izabela Fiúza, Wladmir Ponte, Willfridy Mendonça, Lídia Oliveira e Letícia Studart, indo às ruas pela primeira vez no dia 13 de maio de 2020, levando solidariedade como ingrediente principal. A ação começou a ganhar força para produzir, semanalmente, refeições de qualidade destinadas a pessoas em situação de rua, e associações, com distribuição em comunidades carentes, ajudando desta forma a resgatar a dignidade e a esperança de tanta gente. 

Quem desejar participar desta corrente do bem, ainda tão necessária, pode contribuir doando alimentos no ponto de recolhimento, localizado no La Maison (Rua Cel Aurélio  Câmara, nº 900, Portão 3, Vicente Pinzon). Doações em dinheiro também podem ser feitas pelo PIX 229.637.233-34.

Por Rebeca Quirino

*imagem de capa: internet

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments