3º FMM – Festival Maranguape de Moda exibe coleções de estilistas e marcas da cidade nos dias 21 e 22 de maio

Por Roberta Farias   |    19 maio 2021

O Ceará é um dos maiores polos de confecção do país. Nesse cenário, Maranguape se posiciona como um importante centro de produção no ramo de confecções. E onde se produz, também se cria. O Festival Maranguape de Moda – FMM é prova disso. Com oficinas realizadas no mês de abril, o 3º FMM terá a segunda parte de sua programação nos dias 21 e 22 de maio de 2021, com desfiles de confecções e criações de estilistas maranguapenses, que vêm ganhando mercado e conquistando uma clientela cada vez maior e mais exigente. A exibição será no canal do instituto INPACTUS no YouTube, às 20h. Os desfiles foram gravados no Ipark, cumprindo todo o protocolo de isolamento social recomendado pelas autoridades da saúde.

Os estilistas são: Danillo Teixeira, com a coleção “Transição”; Andrêssa Vasconcelos, com “Sobreviver”; Jéssica Pereira, com “Energizar”; Francisco Jan, com a coleção “Aconchego”; e Kátia Brito, com “Ancestralidade”. Para os desfiles, o 3º FMM contou com a consultoria de moda do estilista e figurinista Cláudio Gentilli, que acompanhou conceito e criação das peças desenvolvidas pelos cinco estilistas que apresentam aqui as suas coleções. Além dos estilistas, seis marcas de Maranguape desfilam suas coleções: Maricota, Liggi, Boana, Doce Pirulito, Feminize e Maria Moar.

O evento contará também com uma feira virtual de artesanato e gastronomia com trabalhos desenvolvidos por artesãos e restaurantes de Maranguape, que poderá ser acessado no site (www.festivaldemoda.com.br). E no dia 21 o 3º FMM vai prestar uma homenagem a duas maranguapenses que se destacaram na moda em nosso município: a estilista Maria Machado, a Lili, e a artesã Maria do Carmo Bezerra Vieira, ambas falecidas recentemente.  O 3º FMM é uma realização do Instituto de Pesquisa e Planejamento Ambiental, Cultural, Turístico e Social – INPACTUS. Produção Via de Comunicação. Parceria: Prefeitura de Maranguape / FITEC – Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura. Apoio: Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments