Pacientes internados no HSM recebem atenção integral com o suporte do Telessaúde

Por Roberta Farias   |    07 jun 2021

Os psiquiatras e clínicos que atuam no Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), já estão utilizando a Consulta Digital. Com o serviço, os médicos do HSM podem contar com o suporte de 19 médicos especialistas do Núcleo de Telessaúde da Sesa, possibilitando maior resolutividade aos casos clínicos de pacientes internados.

O diretor clínico do HSM, Helder Gomes, explica que o atendimento aos pacientes internados por transtornos mentais sempre foi restrito à especialidade da Psiquiatria e que, antes, era necessário transferi-los para outras unidades hospitalares para tratamentos clínicos. Durante a pandemia de Covid-19, foram contratados médicos generalistas e, a partir deste mês de junho, os pacientes estão sendo assistidos também por diversos médicos especialistas por meio do Telessaúde.

“Esse apoio é um grande avanço na assistência à saúde mental, pois consideraremos o paciente de forma integral. Observamos que muitos pacientes com transtornos psiquiátricos graves apresentam comorbidades clínicas associadas, como hipertensão, diabetes, insuficiência renal, HIV, hepatite, entre outras. Com esse suporte, conseguiremos dar uma assistência mais integralizada e de qualidade a eles, dando maior agilidade ao tratamento clínico”, afirma o diretor.

Por Rebeca Quirino

*Imagem de capa: internet

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments