Enel abre mais de 300 vagas para cursos profissionalizantes

Por Roberta Farias   |    15 jun 2021

Visando a capacitação profissional durante a pandemia do novo coronavírus, a Enel Distribuição Ceará, em parceria com o Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS) e a Reload, vai abrir 240 vagas para cursos profissionalizantes em diversas áreas. As inscrições estarão abertas para jovens a partir de 16 anos e podem ser feitas pelo interessado por meio do site www.reload.org.br/cursos/ a partir de hoje, 14. Toda a capacitação será feita por plataforma online, garantindo a segurança de todos e permitindo que pessoas de todo o Ceará participem. A parceria é feita por meio da plataforma Enel Compartilha Oportunidade.

Ao todo serão nove cursos com início a partir de 21 de junho, podendo ser escolhida a capacitação em atendimento ao cliente, manicure e pedicure (básico), confecção de pães, bolos e pizzas; fotografia para iniciantes, relações com cliente, gestão de equipes, mídias sociais, montagem e manutenção de computadores, pratos e receitas saudáveis para o cotidiano. A carga horária de cada curso varia entre 20 a 40 horas e serão ministrados nos turnos manhã ou noite, de segunda a sexta. Para mais informações sobre cada curso, o interessado pode acessar o site www.reload.org.br/cursos/ e checar o cronograma de cursos.

 

Parceria

A partir dessa parceria montada pela plataforma do Enel Compartilha, mais de 640 pessoas já foram beneficiadas com capacitação em diversos cursos diferentes. As primeiras turmas iniciaram no mês de fevereiro e outras turmas deverão surgir até julho deste ano.

 

Enel Compartilha Oportunidade

O projeto Enel Compartilha Oportunidade tem como objetivo promover a capacitação de jovens e adultos, moradores de regiões em vulnerabilidade social, para o mercado de trabalho – como se comportar em entrevistas, elaboração de currículo, entre outros temas. A iniciativa cria uma rede de empregadores e encaminha os currículos dos jovens para oportunidades de trabalho em empresas parceiras.

 

Serviço:

– 240 vagas abertas para cursos profissionalizantes

– Inscrições abertas no site www.reload.org.br/cursos/

– Início das aulas a partir de 21 de junho

Por Rebeca Quirino

*Imagem de capa: internet

5 1 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments