Sistema de Bibliotecas Públicas Municipais promove ações virtuais no período de férias

Por Roberta Farias   |    09 jul 2021

O Sistema de Bibliotecas Públicas da Prefeitura de Fortaleza divulga a programação cultural do mês de julho, com ações virtuais em referência ao período de férias letivas. Leitores de todas as idades poderão conferir resenhas, contações de histórias e indicações de leitura no Instagram da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (@secultfor).

Neste mês, haverá três edições do projeto Quadrinhos em Foco, ação que consiste em vídeos curtos sobre o mundo dos quadrinhos, apresentado pelo diretor da Biblioteca Pública Dolor Barreira, Eduardo Pereira. No dia 15 de julho, o projeto será sobre a HQ “Tarzam”, de Joe Kubert, e no dia 29 deste mês, o Quadrinhos em Foco fala sobre a série de faroeste “Tex Anual”. Haverá também, na quinta-feira (22/07), uma edição única do Literatura em Foco, ação audiovisual com indicação literária sobre o livro “Retratos Japoneses”, de Donald Richie.

Em julho, o público poderá conferir ainda duas edições da ação Resenha Literária de livros infanto juvenis. A atividade tem o intuito de incentivar a leitura infantil em casa. Na terça-feira (13/07), haverá publicação voltada para a obra “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque, e na terça-feira (27/07), tudo sobre o livro “Judy Moody – Judy de Bom Humor, Judy de Mau Humor, sempre Judy”, de Megan McDonald.

Para fechar o mês, o contador de história Chicão Oliveira, promove uma contação especial, para todas as idades, de histórias divertidas e educativas, na sexta-feira (30/07). Todas as ações serão veiculadas sempre às 9h da manhã, no Instagram da Secultfor.

*Por Rebeca Quirino

Imagem de capa: internet

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments