Jubileu – Pe. José Mauro, 45 anos de Salesiano de Dom Bosco

Por Jocasta Pimentel   |    15 jul 2021

Pe. José Mauro, salesiano de Dom Bosco à frente da Obra de Fortaleza e da FM Dom Bosco, neste ano de 2021, comemora 45 anos de caminhada na Congregação.

✨Sobre o seu despertar para a Congregação

“Já existia uma sementinha plantada desde criança para ser padre. Quando, em 1971, surgiu um chamado para ser Aspirante Salesiano, e aí, mesmo sem conhecer Dom Bosco, eu me animei e, no ano seguinte, entrei na casa salesiana de Fortaleza (Piedade) e comecei minha experiência vocacional. E, graças a Deus, até hoje, vivo com alegria a minha vocação salesiana”, relata o sacerdote.

“Nossa Congregação é muito dinâmica, além de sua organização, ela tem dado passos significativos em sua caminhada, num esforço contínuo de atender as necessidades dos nossos jovens hoje. O nosso Reitor-Mor, em sua dinamicidade e criatividade, tem levado nossa Congregação a dar passos significativos principalmente em relação ao que os jovens de hoje esperam de nós”, afirma o salesiano de Dom Bosco.

Para os irmãos que estão em formação, Pe. Mauro envia a seguinte mensagem:

“Sejam sempre perseverantes, pois a Congregação e a Igreja precisam de vocês; os jovens precisam de vocês; sejam otimistas e passem para os nossos jovens alegria e esperança, e, assim, quem sabe, muitos deles poderão, também, querer ser salesianos de Dom Bosco, assim como nós somos hoje”.

Fonte: Inspetoria Salesiana do Nordeste

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments