Sindieventos promove evento para retomada sustentável e fortalecida 

Por Roberta Farias   |    24 ago 2021

O Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins (Sindieventos-CE) está à frente da organização do UNIEVENTOS, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro (híbrido) e de 30 de setembro a 02 de outubro (digital), com o tema “Empatia e Sustentabilidade no Mercado de Eventos.”

O evento tem o objetivo de promover a geração de novos negócios para os 52 elos de sua cadeira produtiva, que foram bastante afetados em virtude da pandemia do novo coronavírus, iniciada em março de 2020. “Queremos também fortalecer a imagem e a representatividade de todos os segmentos do setor, incentivar a implementação de políticas públicas, além de movimentar e gerar negócios na retomada dos eventos no Ceará, inovando em ações integradas para gerar mais emprego e renda no nosso Estado” destaca Circe Jane Teles, presidente do Sindieventos – CE.

Pesquisa realizada pela Fecomércio e parceiros no ano de 2018, aponta que o impacto econômico gerado pelo setor de eventos naquele ano no Ceará foi de R$ 549,6 mi, o que representa o gasto total dos turistas participantes dos eventos. Desse total, o governo arrecadou R$ 190, 06 mi em impostos, taxas ou contribuições, o que representa 34,6% do valor arrecadado. Além disso, o setor de eventos gerou naquele ano, 47,13 mil novos empregos formais e informais.

Serviço:

UNIEVENTOS

Dias 28 e 29 de setembro (híbrido – online e presencial na Fábrica de Negócios –Av. Monsenhor Tabosa, 740)

Dias 30 de setembro a 02 de outubro (online)

*Por Rebeca Quirino

*Imagem de capa: internet

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments