Ônibus Lilás leva assistência social e psicológica para mulheres de 11 municípios

Por Roberta Farias   |    07 out 2021

Onze municípios cearenses entram na rota de outubro do Ônibus Lilás, unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), que leva atendimento às mulheres em situação de violência. Com serviços de assistência social, jurídica e psicológica, o veículo percorrerá as localidades de São Benedito, Morada Nova, Paraipaba, Trairi e Itapajé, além de atender pela primeira vez os municípios de Ibiapina, Mucambo, Russas, Mulungu, Palmácia e Baturité.

A iniciativa integra a programação da SPS para o Outubro Rosa, campanha de conscientização para prevenção e diagnóstico do câncer de mama, e contará com rodas de conversa sobre os direitos das mulheres, atendimento especializado e distribuição de materiais informativos.

No dia 13 de outubro, o ônibus estaciona em Morada Nova com atendimentos das 15h às 17h, que continuam na manhã seguinte (14), das 8h às 12h. Na tarde do dia 14, das 15h30 às 17h30, o atendimento será realizado em Russas, onde continuará no dia 15 das 8h às 12h.

No dia 18, das 14h30min às 17h30min, o atendimento acontece em Mulungu, seguindo na manhã seguinte, das 8h às 15h. No dia 20, será a vez de Palmácia ter atendimentos durante todo o dia, das 8h às 17h. A rota será finalizada no município de Baturité. O veículo iniciará os atendimentos no dia 21, das 14 às 17h e seguirá na manhã seguinte, das 8h às 12h.

Por Rebeca Quirino

*Imagem de capa: internet

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments