TJCE incentiva a doação de mechas de cabelo e de lenços para pessoas em tratamento contra o câncer

Por Roberta Farias   |    15 out 2021

Quem superou o câncer sabe a importância da autoestima e autoconfiança para o tratamento da doença. Visando contribuir para a causa, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promove, dentro da campanha do Outubro Rosa, duas ações sociais que envolvem solidariedade e empatia.

Nos dias 18 e 19 de outubro será realizada atividade de corte de cabelos para confecção de perucas a serem doadas a pessoas que necessitam do produto. A ação, feita em parceria com voluntários do projeto “Um pedacinho de amor não dói”, ocorrerá no Fórum Clóvis Beviláqua entre 13h e 17h. O projeto aceita doações de mechas de todos os tipos de cabelos, naturais ou com química, desde que tenham tamanho mínimo de 15 centímetros e estejam limpos e secos.

Quem comparecer à ação no dia 18 pode também participar dos serviços de auriculoterapia (terapia natural de estimulação de pontos nas orelhas), além de aferição de pressão arterial e dicas de cuidados e prevenção, com especialistas da Seção de Saúde Ocupacional de Fortaleza, em parceria com a Faculdade Unyleya.

Também no dia 18, às 14h, será promovida no Fórum de Fortaleza a palestra “O Outubro Rosa como Promoção de Saúde e Autocuidado – Tecnologia Social de Políticas Públicas para a Saúde da Mulher”, ministrada pela administradora hospitalar Valéria Mendonça, coordenadora do Movimento Outubro Rosa. Ela vai falar sobre os direitos e as políticas públicas voltadas às mulheres com câncer.

Todas as ações são gratuitas e acontecem no hall de entrada do Fórum Clóvis Beviláqua. A programação também é alusiva ao Mês do Servidor, cujo dia é celebrado em 28 de outubro.

Por Rebeca Quirino

*Imagem de capa: Internet

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments