Comitê Popular de Enfrentamento à Covid-19 lança campanha “Evite a terceira onda. Afirme e a vida a Ciência. Não à fake news”

Por Roberta Farias   |    08 nov 2021

O Comitê Popular de Enfrentamento à Covid-19 no Grande Bom Jardim e demais Periferias de Fortaleza, com o apoio da Frente Cearense em Defesa do SUS e Contra a Privatização da Saúde, do Coletivo Rebento, do Comitê Popular de Combate à Covid-19 de Palhano-CE e do Comitê Vidas Importam de Ibaretama-CE lança neste mês de novembro, a campanha “EVITE A TERCEIRA ONDA – Afirme a vida e a ciência. Não à fake news!”, atividade preventiva de educação em saúde coletiva.

De 08 a 22 de novembro, a Campanha vai compartilhar mensagens educativas de prevenção e de orientação à população, a partir de 17 cards para WhatsApp, Instagram e Facebook e de um cartaz banner, o qual será fixado em pontos estratégicos nas comunidades periféricas de Fortaleza. As peças serão difundidas pelos parceiros e disponibilizadas aos profissionais da saúde e aos usuários dos sistemas de saúde público e privado de Fortaleza e do país para repostagens.

O objetivo é aproximar as pessoas do senso lógico e científico, incentivando o pensamento crítico e de base científica para o empoderamento de mudanças de comportamento, orientando às boas práticas sanitárias, o uso adequado e correto das máscaras de proteção faciais diante das mutações genéticas do vírus, destacando o lugar do Brasil na ciência na corrida pela vacina contra a Covid-19, o trabalho dos cientistas e das cientistas brasileiros, e promovendo a adesão máxima à imunização pela vacina.

Em vídeo gravado na última sexta-feira, 5, o secretário de saúde do Ceará, Marcos Gadelha, alertou a população para uma possível terceira onda de Covid-19 no Estado. Para diminuir essa possibilidade, ele convocou todos que ainda não concluíram seu esquema vacinal a se dirigir aos postos de vacinação da Capital. “O Estado tem trabalhado fortemente para que isso (a terceira onda) não ocorra”, afirmou o titular da SESA.

A Campanha é parte do plano de atividades de projeto aprovado no edital Iniciativas Comunitárias 2021, do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE), do Centro Cultural Grande Bom Jardim (CCBJ), Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT CE), Instituto Dragão do Mar, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP).

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments