Caucaia sedia reunião de Núcleos de Cidadania de Adolescentes (NUCA)

Por Jocasta Pimentel   |    30 nov 2021

Na última quinta-feira (25), o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Caucaia, órgão ligado ao Selo UNICEF, foi o anfitrião do 1º Encontro Regional do NUCA. O evento aconteceu no Jardim Botânico, e teve o objetivo de integrar os Núcleos da Região Metropolitana. Para Naurieudes Lima, Mobilizador do NUCA Caucaia, “foi um momento de troca de experiência e aprofundamentos de cases bem sucedidas. Nós de Caucaia preparamos uma programação muito acolhedora, com trilhas, contação de histórias, música ao vivo e muitas partilhas positivas, sendo um espaço de diálogo e fortalecimento da rede de Mobilizadores do NUCA”.

O evento contou com a participação de dez municípios da região metropolitana de Fortaleza e também foi prestigiado pela Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), Natécia Campos, o Coordenador Estadual do NUCA, José Nilson, e da articuladora do Selo Unicef em Caucaia, Danyelle Alves. “Sediar o encontro dos mobilizadores do NUCA foi um grande desafio e também algo muito importante. Mostra o belo trabalho que vem sendo desenvolvido em Caucaia, e permite que a gente também divulgue nossas práticas, a socialização de atividades, experiências, dúvidas, diálogos e debates”, disse Danyelle.

Saiba mais

O NUCA Caucaia é um grupo composto por adolescentes de 12 a 17 anos de idade que se reúnem mensalmente para discutir questões importantes para o desenvolvimento da juventude, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal. O Núcleo faz parte das iniciativas do Selo UNICEF em âmbito municipal. O objetivo é estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments