Somos Um traz Joan Melé para encontro com empreendedores sociais do Ceará

Por Jocasta Pimentel   |    27 abr 2022

Investimentos com propósito e capitalismo consciente, movimentos globais que têm ganhado força e direcionado a condução de negócios de forma mais humanizada e responsável, serão temas de um encontro promovido pela Somos Um – organização de apoio aos negócios de impacto social – em parceria com a Banca Ética Latinoamericana – grupo econômico latino-americano com o propósito de estruturar créditos para organizações de setores-chaves da economia que impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente – na próxima quinta-feira (28), às 9h, no auditório do Uno Medical & Office. Para participar, os interessados devem inscrever-se pelo Sympla (sympla.com.br). As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

Na ocasião, as instituições trarão ao Ceará o banqueiro catalão com mais de 40 anos de experiência e presidente da Fundação Dinheiro e Consciência, Joan Melé, para debater com empreendedores sociais do estado sobre as possibilidades de melhorar o mundo usando o dinheiro de forma consciente.

O evento promete ser marcante para a agenda do ecossistema de impacto cearense, já que além de abordar o papel do empreendedorismo e do investimento com propósito para a criação de uma economia mais justa, possibilitará aos empreendedores sociais uma oportunidade de aprender como conseguir crédito personalizado para o seu negócio por meio da Banca Ética, sua estrutura e seus conceitos de financiamento.

Os empreendedores também terão a chance de apresentar seus negócios para a Banca Ética, participando de uma seleção por meio do preenchimento de um formulário específico na descrição do evento no Sympla.

Quem é Joan Melé
Com 44 anos de experiência profissional no mercado financeiro, Joan Melé foi vice-diretor-geral do Triodos Bank na Espanha – referência nos chamados bancos éticos -, é membro do Conselho Executivo e vice-presidente da Fundação Triodos. Desde 2015, tornou-se o principal promotor da Banca Ética Latinoamericana, incluindo o continente no movimento internacional que já reúne cerca de 60 grupos no mundo alinhado em valores.

Conheça a Banca Ética
Surgido no Chile em 2016, a Banca Ética conecta negócios de impacto positivo para a sociedade e o planeta a investidores conscientes – aqueles que desejam, antes de mais nada, saber o que o seu dinheiro está financiando. No ano passado, o grupo começou um processo de regionalização com a abertura de escritórios de impacto na Argentina, no Uruguai e no Brasil e, em breve, mais países latino-americanos.

O grupo tem critérios explícitos de investimento, como uma carteira 100% de impacto positivo, foco apenas na economia real e transparência total em suas operações. Sua atuação está circunscrita a três grandes áreas da economia – Educação e Cultura, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente -, consideradas centrais para promoção de uma nova economia na região. A essas três áreas estão ligados cerca de 120 subsetores, como produção e consumo sustentáveis, alimentação saudável, reciclagem, energias renováveis e habitats inclusivos.

Outro diferencial da marca é que ela não trabalha com produtos de prateleira, mas oferece a estruturação de crédito sob medida para cada empresa, de forma que o negócio possa crescer com sustentabilidade e, assim, continuar impactando cada vez mais.

Serviço:
Encontro de Joan Melé com Empreendedores Sociais do Ceará
Data: 28 de abril de 2022
Horário: 09h às 11h
Local: Edifício Uno Medical & Office – Av. Pontes Vieira, 2340 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE, 60130-241 – Auditório – 4º andar.
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/encontro-de-joan-mele-com-empreendedores-sociais/1553261
Gratuito
Realização: Banca Ética Latinoamericana | Somos Um

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments