Uece divulga editais de concurso público com 135 vagas para professor adjunto e 230 para professor assistente

Por Jocasta Pimentel   |    27 abr 2022

As vagas vão ser distribuídas em diversos cursos como medicina, serviço social, psicologia, medicina veterinária, enfermagem, pedagogia, geografia, matemática e outros.

O governo do Ceará divulgou nesta terça-feira (26) um edital de concurso público com 135 vagas para professor adjunto da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). Em outro edital, a instituição dispõe de 230 vagas para professor assistente, totalizando 365 vagas. A informação foi publicada nas redes sociais pela governadora Izolda Cela.

A carga horária é de 40h semanais. As vagas vão ser distribuídas em diversos cursos como medicina, serviço social, psicologia, medicina veterinária, enfermagem, pedagogia, geografia, matemática e outros.

Para professor assistente, são 48 vagas destinadas à reposição de cargos em cursos já existentes na Funece e 182 oportunidades destinadas à implementação da Política de Interiorização e Expansão da Uece, com nomeação nos campi da universidade nos municípios de Canindé, Quixeramobim, Aracati, Crateús e Tauá.

As outras 135 vagas são destinadas ao cargo de professor adjunto.

As inscrições devem começar em até 30 dias após a publicação dos editais no Diário Oficial do Estado (DOE).

As provas vão ser aplicadas somente em Fortaleza em data, local e horário a serem divulgados por meio de comunicado emitidos pela Comissão Organizadora do Concurso os quais serão disponibilizados na página eletrônica da Uece.

Concurso da UVA

A governadora Izolda Cela (PDT) anunciou, nesta terça-feira (26), nas redes sociais, o concurso público para professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Segundo a governadora, serão 145 vagas, e as inscrições estão previstas para começar daqui a 15 dias. O concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado.

“Mais um concurso aberto no Ceará! Foi publicado ontem à noite, no Diário Oficial do Estado, o edital para o concurso de professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA)”, afirmou.

Ainda conforme Izolda Cela haverá vagas para os cursos em várias áreas como agronomia, ciências biológicas, zootecnia, ciências da computação, física, engenharia civil, matemática, letras, entre outros.

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments