Maio Amarelo: Complexo do Pecém recebe ação de conscientização sobre cuidados no trânsito

Por Jocasta Pimentel   |    19 maio 2022

O Complexo do Pecém iniciou nesta quinta-feira (19), em parceria com a APM Terminals – uma das Prestadoras de Serviços Operacionais (PSOs) do Porto do Pecém, uma ação em alusão ao movimento Maio Amarelo, campanha criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária com objetivo de chamar a atenção de vários setores da sociedade para os cuidados no trânsito.

Ao longo do dia, motoristas que passaram pelo Gate 1 do terminal portuário do Pecém foram abordados por uma “blitz” de conscientização. Além de orientações gerais, eles receberam um folder com as regras de conduta do terminal portuário do Pecém, incluindo um mapa da área de tráfego do Porto.

Caminhoneiro há 42 anos, Marcelo Cézar foi um dos abordados e disse que, de fato, o trânsito precisa de mais conscientização. “Ando pelas estradas e vejo que muitos ainda dirigem com irresponsabilidade. É muito importante conscientizar a todos”, afirmou.

A ação do Maio Amarelo segue até esta sexta-feira (20). O Complexo do Pecém reforça seu compromisso com a segurança em todas as suas operações, o que inclui um trânsito mais seguro para todos.

Ciclo de palestras

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), através do Núcleo Pedagógico da Escola de Trânsito do órgão, realiza, neste mês, um ciclo de palestras educativas e gratuitas em empresas públicas e particulares de Fortaleza e Região Metropolitana. O objetivo é que todos conheçam mais sobre o movimento Maio Amarelo, destacando a importância de um trânsito mais seguro e buscando a consciência coletiva de motoristas e pedestres.

As palestras são conduzidas a partir do tema da campanha Maio Amarelo deste ano, “Juntos salvamos vidas!”, que enfatiza a responsabilidade de todos e a conscientização para a redução de acidentes no trânsito, garantindo segurança para todos, em qualquer situação, e colocando em pauta a importância da participação da população, empresas, governos e entidades.

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments