Bairro Cristo Redentor recebe emissão de documentos e ações de esporte e lazer nesta quarta, em Fortaleza

Por Jocasta Pimentel   |    14 jun 2022

O projeto Mais Cidadania leva serviços como emissão de documentação civil, saúde, palestras educativas, inscrições para qualificação profissional, apresentações e aulas artísticas e culturais

O Complexo Social Mais Infância Cristo Redentor recebe, na próxima quarta-feira (15), o projeto Mais Cidadania. A ação oferece, gratuitamente, serviços de emissão de documentação civil, saúde e bem estar, palestras educativas, inscrições para qualificação profissional, além de apresentações e aulas artísticas e culturais.

O evento é promovido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). As atividades acontecem pela manhã, das 8h às 12h, e pela tarde, de 13h às 17h.

O objetivo da SPS é é facilitar o acesso da população mais vulnerável aos serviços e políticas públicas sociais desenvolvidas pelo Governo do Ceará. O evento é aberto para pessoas de todas as idades.

Programação

O evento vai ser composto de apresentações culturais e aulas de dança como ballet, e hip hop, além de aulas de ritmos; teclado, canto, violão e zumba. As crianças terão atrações especiais com Corrida Kids na Brinquedopraça, Contação de História, Teatro de Fantoches, e Arte na Praça. Além disso, equipes do projeto Esporte Superação participam com lutas, capoeira e campeonato de travinha.

Também haverá diversas oportunidades para quem busca qualificação profissional. No local, estarão abertas inscrições para o programa Primeiro Passo; para cursos diversos e oficinas de gastronomia na unidade; para qualificação para pessoas com deficiência; oficina de elaboração de currículo individual; e minicursos.

Serviços de cidadania com Caminhão do Cidadão também serão disponibilizados, com emissão de documentos de identificação básica (RG e CPF) e atestado de antecedentes criminais.

Haverá atendimento jurídico e psicossocial. Quanto às atividades de saúde e bem estar haverá massoterapia; atendimento de saúde; vacinação; serviços de beleza; e corte de cabelo.

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments