Prefeitura de Fortaleza reforça a importância da vacinação contra Influenza

Por Jocasta Pimentel   |    28 jun 2022

O imunobiológico está disponível nos 116 postos de saúde da Capital, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira

Fortalezenses a partir de seis meses de idade já podem receber a vacina contra a influenza. O imunobiológico está disponível nos 116 postos de saúde da cidade, das 8h às 17h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 16h30 nos postos Paulo Marcelo e Messejana aos fins de semana e feriados.

Até 23 de junho, foram aplicadas 340.566 doses do imunobiológico. A vacina contra a Influenza atua contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e B. A vacina de 2022 sofreu alteração na cepa H3N2, conforme o vírus circulante no ano anterior.

“O vírus da Influenza, assim como o da Covid-19, é uma infecção viral aguda que provoca sintomas de síndrome gripal. E como a vacina contra a Covid-19, quanto mais pessoas vacinadas, mais rápido poderemos interromper a cadeia de transmissão, evitando, assim, possíveis internações e óbitos”, explica Ana Estela Leite, secretária municipal da Saúde.

O imunobiológico pode ser administrado com outras vacinas, incluindo a vacina contra a Covid, com exceção das crianças de 5 a 11 anos que recebem a vacina pediátrica da Covid. Nestes casos, de acordo com o Ministério da Saúde, deve-se priorizar a vacina contra a Covid-19 e aguardar 15 dias para aplicação do imunobiológico contra a influenza na faixa etária indicada.

Documentação necessária

Para ter acesso ao imunizante, é necessário apresentar documento oficial com foto no local da vacinação.

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments