MPF publica edital de seleção de estágio para estudantes de direito no Ceará; veja como se candidatar

Por Jocasta Pimentel   |    04 jul 2022

As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do site do MPF-CE, entre os dias 11 e 17 de julho

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) publicou edital de processo seletivo de estágio para estudantes de Direito. As inscrições devem ser feitas pela internet, através do site do MPF-CE, entre os dias 11 e 17 de julho. Após o período, o candidato deve confirmar a inscrição por meio do envio de documentos solicitados ao endereço eletrônico informado no edital entre os dias 11 e 18 de julho.

As vagas, segundo o MPF-CE, têm por finalidade a contratação e formação de cadastro de reserva para atuação na Procuradoria da República no Ceará (PR/CE), que fica na capital, e nas Procuradorias da República nos Municípios de Limoeiro do Norte, Sobral e Juazeiro do Norte.

Processo seletivo

O processo seletivo será realizado em duas etapas, eliminatórias e classificatórias. A primeira será com análise de classificação pelo índice acadêmico; a segunda, com provas objetivas e discursivas, que estão previstas para ocorrer no dia 11 de setembro, às 8h.

O candidato terá de responder 40 questões de múltipla escolha e uma questão discursiva sendo ambas de conhecimento específico distribuídas conforme os temas apresentados no edital.

A carga horária do estágio é de 20h semanais, distribuídas em 4h diárias, sem comprometer as atividades discentes. Os estagiários recebem bolsa mensal de R$ 976,00 e auxílio-transporte de R$ 11 por dia de trabalho.

O processo seletivo de estágio do MPF-CE deste ano vai ser o primeiro realizado em formato presencial após o período de pandemia e vai seguir todos os protocolos sanitários do último decreto estadual em vigor no estado.

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments