Prefeitura realiza programação especial em comemoração ao mês do estudante

Por Jocasta Pimentel   |    04 ago 2022

Nesta edição, a programação acontecerá em diversos espaços de Fortaleza, por meio de visitações e atividades em equipamentos culturais parceiros

Com a temática “Um jeito diferente de curtir Fortaleza”, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Municipal de Educação (SME), realiza, ao longo deste mês, o Agosto ON, um conjunto de atividades e vivências planejadas para os alunos da Rede de Ensino de Fortaleza em comemoração ao mês do estudante. As atividades iniciam nesta quinta-feira (04/08), com a garantia de transporte para o deslocamento dos estudantes.

Nesta edição, a programação especial acontecerá em diversos espaços de Fortaleza, por meio de visitações e atividades em equipamentos culturais parceiros. A agenda inclui ainda uma grande comemoração no dia 11 de agosto, data em que é celebrado o Dia do Estudante. Na ocasião, a Cidade da Criança, no Centro, receberá mais de 2.400 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental para momentos de diversão e atividades culturais.

A programação contará ainda com a realização dos Jogos Escolares Municipais; da Semana da Educação Infantil, com mostras dos trabalhos realizados pelas crianças nas unidades escolares; do lançamento da edição 2022 do Festival de Artes e Protagonismo Juvenil; da realização da etapa distrital da Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza; e posse dos presidentes dos grêmios escolares.

Os alunos também participarão da Mostra de Teatro Infantil do Ceará (TIC), no Teatro José de Alencar; atividades nas Areninhas espalhadas pelos diversos bairros da cidade; mostra do Juventude Digital; campeonato de jogos eletrônicos, em parceria com o SANA; partida de futebol entre os estudantes na Rede Municipal no Estádio Presidente Vargas, dentre outras atividades.

Agendamento das atividades

O agendamento das atividades pelas escolas deve ser efetuado junto aos Distritos de Educação e à Coordenadoria de Articulação com a Comunidade e Gestão Escolar, conforme a disponibilidade das vagas e da faixa etária dirigida a cada programação.

Confira a programação

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments