Confira a programação infantil do 28º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT)

Por Roberta Farias   |    14 set 2022

Tem programação infantil no 28º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga! Ao longo de toda a semana, o FNT traz espetáculos gratuitos com diversos grupos e artistas cearenses, que prometem fazer a alegria de crianças e adultos de todas as idades. Quem se apresenta este ano, por exemplo, é o Grupo Desequilibradoz, que leva para o público toda a magia e o encanto do universo circense, com o espetáculo “O Circo dos Desequilibradoz”. Serão, no total, três apresentações: quarta-feira (14/09), às 9h30, na ETI Profª Maria Ilma Moreira (Linha da Serra); quinta-feira (15/09), no mesmo horário, na ETI Rodrigo de Argolo Caracas (Pernambuquinho); e sexta-feira (16/09), também às 9h30, na Praça da Prefeitura.      

A 28ª edição do Festival também realiza espetáculos infantis em parceria com o Sesc Ceará, a exemplo de “A Mulher mais Forte do Mundo”, da Cia CLE – Circo Lúdico Experimental, que acontece na quarta-feira (14/09), às 17h, na Praça da Prefeitura. De um modo cômico e popular, a peça recria o show dos chamados super-humanos, super-homens, ou melhor, da super-mulher. A companhia também apresenta o espetáculo “Um Tiquinho de Nada” na quinta-feira (15/09), às 17h, na Praça da Prefeitura. No enredo, uma palhaça chamada “Nada” perambula pelas ruas da cidade, em mais um dia de labuta, arrancando sorrisos e moedas das pessoas que estão em seu caminho.

A programação especial em parceria com o Sesc segue no final de semana, com a apresentação do espetáculo “Os Mateus”, na sexta-feira (16/09), às 17h, na Praça da Prefeitura. Em cena, Lana Furtado e Nágilo Menezes fazem duas versões do mesmo personagem, contando histórias, brincando e se divertindo com o público. Além disso, no sábado (17/09), às 17h, Lana Furtado se junta ao artista Patrício Ramon para apresentar “As Aventuras no Rio dos Sapos”, que aborda temas como amizade, companheirismo e novas formas de brincar.   

A programação do Festival, tanto em Guaramiranga como em Fortaleza, é gratuita. Detalhes sobre retirada de ingressos podem ser consultados no site (www.fntguaramiranga.com.br) e nas redes do FNT (@fntguaramiranga).

O 28º FNT é uma realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), com a consultoria da Quitanda Soluções Criativas. Tem a parceria do Sesc Ceará, do Theatro José de Alencar e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o apoio da Prefeitura de Guaramiranga e da UNILAB – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, e o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), por meio da Lei do Mecenato Estadual. Agradecimento: Enel.

Programação – FNT PARA CRIANÇAS

Dia 14 (Quarta-feira)

O Circo dos Desequilibradoz – Grupo: Desequilibradoz

Horário: 9h30

Local: ETI Profª Maria Ilma Moreira (Linha da Serra)

Duração: 60min. Livre.

Dia 15 (Quinta-feira)

O Circo dos Desequilibradoz – Grupo: Desequilibradoz

Horário: 9h30

Local: ETI Rodrigo de Argolo Caracas (Pernambuquinho) 

Duração: 60min. Livre. Local: ETI Rodrigo de Argolo Caracas (Pernambuquinho) 

Dia 16 (Sexta-feira) 

O Circo dos Desequilibradoz – Grupo: Desequilibradoz

Horário: 9h30

Local: Praça da Prefeitura 

Duração: 60min. Livre. Local: Praça da Prefeitura 

PARCERIA COM O SESC

 Dia 14 (Quarta-feira)

A Mulher mais Forte do Mundo – Cia CLE – Circo Lúdico Experimental 

Horário: 17h

Local: Praça da Prefeitura 

Duração: 35min. Livre.

Dia 15 (Quinta-feira)

Um Tiquinho de Nada – Cia CLE – Circo Lúdico Experimental

Horário: 17h

Local: Praça da Prefeitura 

Duração: 35min. Livre. Local: Praça da Prefeitura 

Dia 16 (Sexta-feira)

OS Mateus – Grupo: Lana Furtado e Nágilo Menezes

Horário: 17h

Local: Praça da Prefeitura 

Duração: 31min. Livre

Dia 17 (Sábado)

As Aventuras do Rio dos Sapos – Grupo: Lana Furtado e Patrício Ramon

Horário: 17h

Local: Praça da Prefeitura

Duração: 35min. Livre.

SERVIÇO

28º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) – De 10 a 17 de setembro de 2022 em Guaramiranga, Ceará. Dias 10, 11, 15, 16 e 18 em Fortaleza. Toda a programação tem acesso gratuito. Em Guaramiranga, os ingressos para os espetáculos de cada dia serão distribuídos a partir das 14h na sede da AGUA, por ordem de chegada. Para turistas e visitantes cada ingresso será trocado por 1Kg de alimento não perecível. Toda a programação pode ser consultada no site e nas redes sociais do FNT: www.fntguaramiranga.com.br e @fntguaramiranga (Instagram e Facebook).

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments