Etufor beneficia cerca de 2 mil passageiros com mudança de horário e novas linhas no Alto Alegre e Conjunto dos Escritores

Por Jocasta Pimentel   |    11 out 2022

A linha 632 – Alto Alegre/Conjunto dos Escritores/Messejana passa a operar em novos horários durante os dias úteis e finais de semana a partir deste sábado (15/10)

A partir deste sábado (15/10), a linha 632 – Alto Alegre/Conjunto dos Escritores/Messejana passa a operar em novos horários durante os dias úteis e finais de semana. A mudança, implementada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), também acrescenta duas novas linhas ao itinerário dos bairros Alto Alegre e Conjunto Escritores, em direção ao Terminal de Messejana.

Com o objetivo de otimizar a operação e reduzir o tempo de viagem no transporte público, a Linha 632 passa a operar apenas nos horários entrepico, ou seja, de segunda às sextas-feiras, de 9h às 17h e das 20h às 0h, aos sábados, de 14h às 0h, e aos domingos e feriados, o dia todo. Vale ressaltar que a linha continuará a operar com quatro veículos e passar pelas duas comunidades.

Já as novas linhas criadas, 652 – Conjunto dos Escritores/Messejana, e 662 – Alto Alegre/José Aragão/Messejana, irão operar nos dias úteis, de 05h às 9h, e das 16h às 20h, respectivamente.

A alteração irá beneficiar aproximadamente dois mil passageiros. “Observamos que a demanda de saída e chegada dos bairros direto para o terminal é maior nos horários de pico, então resolvemos atender diretamente às comunidades, sem que os passageiros precisem percorrer distâncias desnecessárias”, explica Miguel Guimarães, coordenador de planejamento da Etufor.

Confira mapas de alterações das linhas

LINHAS HORÁRIOS
632 – Alto Alegre/Conjunto dos Escritores/Messejana9h às 17h e 20h às 0h (dias úteis)
Sábados (14h às 0h)
Domingos e feriados (dia todo)
652 – Conjunto dos Escritores / Messejana
662 – Alto Alegre / José Aragão / Messejana
05h às 9h (dias úteis)
16h às 20h (dias úteis)
Sábados (5h às 14h)
0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments