Mundo Bita estreia show repleto de aventuras musicais,valorizando a criatividade

Por Jocasta Pimentel   |    11 out 2022

No Teatro RioMar Fortaleza, as crianças serão transportadas para um mundo de
fantasia, embaladas pelos grandes sucessos do grupo, incluindo “O amor é tudo de
bom”, parceria com Emicida, e “O Amor da Adoção”, com Milton Nascimento.

Com o bigode laranja mágico do Bita, as crianças são transportadas a um mundo de fantasia. Este é o pontapé do enredo de “A semente da diversão é a imaginação”, novo espetáculo do Mundo Bita que chega ao palco do Teatro RioMar Fortaleza dia 16 de outubro, com sessão às 15h e às 17h30. A temporada tem o objetivo de incentivar as crianças e suas famílias a explorarem esse mundo maravilhoso da criatividade, com muita música e alegria.

Essa viagem por novas descobertas e sentimentos também é um dos pilares de “Imagine-se”, primeira animação do grupo, idealizada em 2011 nos estúdios da Mr.Plot, em Recife, por Chaps, cantor e criador do personagem e disponível no canal do Youtube que já conta com mais de 13 bilhões de views e 10 milhões de inscritos. 

O novo espetáculo, com cerca de 70 minutos de duração, tem um repertório de 20 canções, contemplando todos os álbuns da animação. Entre as novidades, “O Amor é tudo de bom”, criada por Chaps e pelo rapper Emicida, e “O Amor da Adoção”, música que teve a participação de Bituca, o querido padrinho do Mundo Bita, Milton Nascimento. Os clássicos “Fazendinha” e “Viajar pelo Safari” não poderiam ficar de fora! 

No palco, a turminha composta por Dan, Lila, Tito, e, claro, Bita, se transporta para um mundo de grandes descobertas. A personagem Flora, cantora e apresentadora do espetáculo, é quem comanda a aventura repleta de emoção e coragem. Pepe e Pipa, os Plots que moram com o Bita na Galáxia da Alegria, fazem uma participação especial através do telão.

“O show traz diversas novidades, como a estreia da Tina nos palcos, personagem muito amada, que vem fazendo parte do conteúdo Mundo Bita cada vez mais. Ela éprima do Dan e apareceu pela primeira vez no clipe “Parabéns do Bita”, em 2016. Com tanto carisma, já protagonizou diversas produções e ganhou um papel importante na nova série “Imagine-se”, conta Chaps. 

Outra novidade é a presença do Porquinho, que chega para dividir o palco com outras figuras que as crianças amam, como o Dinossauro, o Caranguejo, a Vaquinha e a Girafa. A programação completa dos eventos está no site mundobita.com.br/eventos e na agenda do Mundo Bita no Facebook.

Confira o repertório de “A semente da diversão é a imaginação”: 

● Imagine-se

● O Porquinho

● Chuá-Tchibum

● Lá no Galinheiro

● Palco de Brinquedos

● Canção pro Universo

● Viajar pelo Safari

● Esplêndida Fauna

● Coragem

● Eu Quero Ver Você Me Pegar

● Mãe Música

● Meu Pequeno Coração

● A Diferença É o que nos Une

● Todo Mundo Chora

● Para Papar

● Feito Jacaré

● O Amor É Tudo de Bom

● O Amor da Adoção

● Dinossauros

● Fazendinha

Sobre O Mundo Bita

O Mundo Bita ganhou vida em 2011 nos estúdios da Mr.Plot, produtora de conteúdo fundada no Recife (PE) por Chaps (cantor e criador do personagem) e seus sócios João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida, todos pais. Em onze anos, os mais de 100 clipes autorais lançados ultrapassam 13 bilhões de visualizações no Youtube, o álbum “Bita e a Natureza” foi indicado ao 19º Grammy Latino de Melhor Álbum Infantil e coleciona diversas premiações, como discos de platina duplo e discos de ouro. 

As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Entre as situações vivenciadas pelas personagens estão trabalho em equipe, brincadeiras imaginativas, atitudes de perseverança e adoção de estratégias apropriadas à faixa etária para superar obstáculos.

Site: www.mundobita.com.br | Facebook: @MundoBita | Instagram: @mundobita |
Youtube: Mundo Bita

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments