Instituto Revoar promove palestra sobre ansiedade em livraria de Fortaleza

Por Roberta Farias   |    17 jan 2023

O Instituto Revoar, braço direito da Rede Memorial Fortaleza, realiza, sob a ótica do Janeiro Branco, mês de atenção à Saúde Mental, uma palestra com o tema Ansiedade. O evento é gratuito e acontece no dia 19 de janeiro, a partir das 19h, na Livraria Cultura, no Riomar Fortaleza.

O começo de um novo ano traz alguns questionamentos, apreensão, dúvidas e até mesmo medo. Neste momento, é preciso pensar: como lidar com a ansiedade e ainda como estabelecer direcionamento de metas para realização? Como aproveitar as oportunidades e criar um novo ciclo?

O evento terá entrada totalmente gratuita, mediante inscrição. A responsável pela palestra será a psicanalista e vice-presidente do Instituto Revoar, Elaine de Tomy. Vai ser um momento bem proveitoso para conversarmos sobre ansiedade, como lidar com momentos desafiadores e quando devemos dar uma direção a nossa vida nesse início de ano, comenta Elaine de Tomy.

Atualmente, em todo o mundo, o Brasil está no topo do ranking mundial em números de pessoas ansiosas, cerca de 18,6 milhões de pessoas sofrem de ansiedade. 

O transtorno de ansiedade vem carregado de um sentimento desagradável de medo, apreensão, caracterizado por tensão ou desconforto derivado de antecipação de perigo, algo desconhecido ou estranho.

Sobre o Instituto Revoar

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente.

Serviço:

O que: Palestra Janeiro Branco: ansiedade 

Quando: 19/01/2023, às 19h.

Onde: Livraria Leitura – Riomar Fortaleza

Link para inscrições: 

https://www.eventbrite.com.br/e/palestra-janeiro-branco-ansiedade-tickets-503620982917
0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments