FM Dom Bosco tem programação especial em celebração ao Dia de Dom Bosco

Por Roberta Farias   |    23 jan 2023

Neste mês de janeiro, a FM Dom Bosco está com uma programação especial por conta do Dia de Dom Bosco, celebrado no próximo dia 31 de janeiro. Dentre as ações realizadas, estão: frases de Dom Bosco na programação da emissora, Tríduo de Dom Bosco e entrevista com salesianos nos programas, como forma de reforçar o verdadeiro papel de Dom Bosco para a construção da Congregação Salesiana.

O diretor da FM Dom Bosco, Pe. Mauro, acredita que a rádio tem um papel fundamental na divulgação da pessoa de Dom Bosco. “Nós o carregamos em nosso DNA, para além do nome da emissora. Somos por natureza, uma rádio educativa. Então, neste mês todos os ouvintes recebem esse presente, que é ter acesso ao conteúdo que Dom Bosco nos ensinou e nos deixou. A programação está riquíssima e pode ser acessada também pelo nosso aplicativo ou no site”, afirmou Pe. Mauro Sdb.

A jornalista Jocasta Pimentel explica como a programação foi pensada para celebrar o santo padroeiro dos salesianos. “Nós temos uma emissora 24 horas no ar. Então, decidimos contemplar Dom Bosco ao longo do dia inteiro, a partir desta segunda-feira dia 23 de janeiro, até o dia 31, o ponto alto da festa. Serão nove dias com inserção de frases diversas do fundador dos Salesianos, em diferentes horários. Além disso, teremos um Tríduo especial, que está alicerçado no material da Inspetoria e entrevistas com padres e irmãs salesianas. Desta forma, vamos ambientar o nosso ouvinte sobre a importância do pai e mestre da Juventude, através da história, oração e do seu legado”, disse Jocasta.

O coordenador do Clube de Amigos e responsável pelo Terço da Providência da FM Dom Bosco, Marcos Pavel, fala do desafio de conduzir o tríduo a Dom Bosco com os ouvintes. “Será um grande privilégio porque a cada dia descubro novos traços da vida deste grande santo que quero para minha vida. Toda nossa emissora está voltada para essa comemoração que não é apenas a memória de um santo, mas a celebração de uma era que foi inaugurada pelo testemunho de vida e generosidade deste que é pai e mestre da juventude, mas também maestro da alegria na vida da Igreja”, finaliza Marcos Pavel.

0 0 vote
Avaliação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments